A Nintendo acaba de anunciar a produção do Super NES Classic Edition, confirmando que o novo console será lançado no dia 29 de setembro a um preço de varejo sugerido de US$ 79,99 (aproximadamente R$ 263,67). Sem dúvida, um valor ainda distante do preço de importação para os fãs brasileiros.
O novo aparelho pode ser considerado como a sequência do NES Classic Edition, que será chamado de ‘Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System’ na Europa, e vai incluir 21 títulos. Todos escolhidos a dedo, jogos clássicos da era 16-bits.
Confira a lista completa dos jogos incluídos:
- Contra III: The Alien Wars
- Donkey Kong Country
- EarthBound
- Final Fantasy III
- F-ZERO
- Kirby Super Star
- Kirby’s Dream Course
- The Legend of Zelda: A Link to the Past
- Mega Man X
- Secret of Mana
- Star Fox
- Star Fox 2
- Street Fighter® II Turbo: Hyper Fighting
- Super Castlevania IV
- Super Ghouls ’n Ghosts
- Super Mario Kart
- Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
- Super Mario World
- Super Metroid
- Super Punch-Out!!
- Yoshi’s Island
Star Fox 2 é sem dúvida o maior destaque entre todos os jogos da lista. A continuação direta do Star Fox original teria sido concluída pela Nintendo, mas nunca foi lançada. Aparentemente, as ideias do jogo foram aproveitadas para o Star Fox 64.
Alguns fãs conseguiram fazer modificações em roms que apareceram pela internet ao longo dos anos, tentando recriar o jogo e apresentar algo próximo do que poderia ter sido a versão final. Parece que a Nintendo resolveu realizar o sonho de muitos fãs, lançando finalmente a verdadeira versão completa da obra.
O Super NES Classic será vendido com dois controles com fio SNES Classic, embora ainda não exista uma confirmação oficial sobre o tamanho dos fios, além de um cabo HDMI e um cabo de alimentação de energia pela porta USB.
O Super NES Classic será lançado após relatórios do início deste ano que mostraram o enorme sucesso do aparelho anterior da empresa, o NES Classic. O antecessor do novo console teve sua produção interrompida no início de 2017, com 2,3 milhões de unidades produzidas antes do seu cancelamento – de acordo com informações publicadas pelo presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime.
Seja o primeiro a comentar