Nos últimos anos, um problema tem sido alvo de críticas constantes entre os donos do Nintendo Switch: o famoso Joy-Con Drift.
Para quem não conhece, trata-se de um defeito nos controles, onde o personagem do jogo ou o sistema responde a movimentos sem que o jogador toque no joystick.
Ao longo dos últimos 8 anos, esse problema se tornou uma das maiores reclamações dos usuários, que esperam uma solução efetiva para evitar esse incômodo.
A solução pode vir com o Nintendo Switch 2
Embora a Nintendo ainda não tenha confirmado nenhuma mudança oficial sobre o novo console, há indícios de que a empresa está atenta ao problema e, possivelmente, já esteja planejando uma solução para o Switch 2. Evidências surgiram de um lugar um tanto inesperado: o canal iFixit.
O canal iFixit, especializado em desmontagens e análises de dispositivos eletrônicos, recentemente compartilhou um vídeo detalhando o Alarmo, um dispositivo lançado pela Nintendo.
A grande revelação está no uso de um sensor de efeito Hall combinado com um magneto, tecnologia que visa garantir maior precisão e durabilidade no funcionamento do produto.
Essa tecnologia pode ser aplicada ao Joy-Con do Switch 2 para evitar o Drift e melhorar a experiência do jogador.
O que isso tem a ver com o Switch 2?
A presença do sensor de efeito Hall no Alarmo é relevante porque, atualmente, alguns controladores de terceiros já utilizam essa tecnologia para combater o problema do Joy-Con Drift.
Isso levanta a hipótese de que, ao adotar essa solução em seus outros dispositivos, a Nintendo esteja se preparando para integrar essa inovação nos Joy-Cons do Switch 2, trazendo uma solução definitiva para o incômodo.
O que esperar do Nintendo Switch 2?
Até o momento, a Nintendo se manteve discreta sobre as mudanças que serão implementadas no Switch 2, mas algumas informações já foram divulgadas.
Em um vídeo de apresentação, a empresa revelou que os novos Joy-Cons serão maiores, com botões internos enlargados. Além disso, o vídeo sugeriu que seria possível usar os controles de uma maneira similar ao funcionamento de um mouse de PC – embora isso ainda não tenha sido confirmado oficialmente.
O que vem por aí?
A Nintendo ainda está guardando detalhes sobre o novo console, mas tudo indica que teremos mais informações no próximo Nintendo Direct, marcado para o dia 2 de abril.
Este evento promete trazer mais revelações sobre os recursos e jogos do Switch 2, e talvez mais pistas sobre a solução definitiva para o problema do Joy-Con Drift.
O futuro dos Joy-Cons parece mais promissor, e as expectativas estão altas para que a Nintendo traga melhorias significativas com o lançamento do novo console.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar