Nintendo Switch: console portátil de mesa será lançado em 2017

Igor Miranda

Nintendo Switch: console portátil de mesa será lançado em 2017

Após algum tempo de espera, a Nintendo revelou nesta quinta-feira (20) o primeiro trailer de divulgação de seu novo console. Anteriormente chamado de Nintendo NX, seu nome oficial será Nintendo Switch, e ele será um híbrido entre console e portátil, e pode ser jogado em qualquer lugar. O produto chega às lojas em março de 2017, ainda sem uma data específica.

A principal novidade do Nintendo Switch é o seu controle destacável, chamado de JoyCon, confirmando assim os rumores que circulavam sobre o assessório. Ele pode ser utilizado tanto da maneira convencional quanto acoplado a uma tela no tamanho de um tablet, nos mesmos moldes do Wii U.

nintendo-switch

O trailer de apresentação mostra as diversas funcionalidades do controle. Jogadores podem se divertir em casa da maneira convencional, mas também podem utilizá-lo fora de casa, caso queiram jogar com os amigos. Também será lançado uma versão Pro do JoyCon, caso a pessoa opte por jogar com um controle mais convecional, ao mesmo estilo do PS4 e Xbox One.

Outra novidade é que depois de muito tempo, um console da Nintendo voltará a utilizar cartuchos como mídia física, como pode ser visto no trailer. Mas não espere nada semelhante aos modelos do Nintendo 64. Eles serão parecidos com um cartão SD, no mesmo padrão do Nintendo 3DS.

https://www.youtube.com/watch?v=f5uik5fgIaI

O trailer também divulgou os primeiros jogos que estarão disponíveis no Switch. Foi possível ver o novo Legend of Zelda: Breath of The Wild, NBA 2K17, Splatoon e uma nova aventura do Mario. Outros games que foram confirmados oficialmente são Dragon Quest X e XI e Just Dance 2017.

The Elder Scrolls V: Skyrim também foi visto no trailer, mas a Bethesda, sua produtora, afirmou que apenas emprestou imagens para a divulgação do console, e que ainda não decidiu se irá lança-lo para o Switch.

Em comunicado oficial, a Nintendo espera que o Switch ofereça uma nova forma de jogar video games: “Além de oferecer experiências individuais e multiplayer em casa, o Nintendo Switch também permite aos jogadores aproveitar os mesmos títulos quando, onde e com quem eles escolherem. A mobilidade de um portátil agora se soma ao poder de um sistema caseiro para oferecer novos estilos de jogo sem precedentes”, disse a empresa.

Apesar de ser novo, a Nintendo garante que o Switch não é um sucessor do Wii U. Mas já disse que é bem provável que o investimento em seu atual console diminua bastante.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

VEJA MAIS Nintendo Nintendo Switch
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA