A Nintendo revelou recentemente uma falha de segurança enorme em suas contas vinculadas ao console Switch, mas o problema foi ainda pior do que o esperado.
Além das contas que foram usadas para compras indevidas, foi descoberto que outras 140 mil contas da rede da empresa foram hackeadas, mas, felizmente, pouca gente foi afetada diretamente por ação de hackers.
[irp posts=”92293″ name=”Comediante diz que Nintendo criou coronavírus para vender novo Animal Crossing”]
Eram conhecidos os roubos de 160 mil contas da Nintendo Network, que fizeram compras na rede da empresa e já estão sendo reembolsadas, mas o estrago parece ter sido muito maior do que o imaginado a princípio.
O site japonês na Nintendo confirmou a invasão de outras 140 mil contas, mas afirma que menos de 1% do total teve os dados copiados, o que é um alívio em meio a tantos problemas.
Por enquanto, não se sabe de nenhuma conta roubada no Brasil, com os Estados Unidos e alguns países da Europa tendo sido mais atingidos. Atualizações estão sendo feitas no sistema para proteger melhor os dados dos jogadores em todo o mundo.
Sobre a Nintendo
É estranho pensar que a Nintendo que conhecemos hoje, começou como uma simples fábrica de jogos de cartas, tabuleiros e brinquedos. Fundada em 1889, a empresa já ultrapassou seu centenário há alguns anos e é, obviamente, lembrada pelos videogames.
Apesar de ter sua origem relacionada ao entretenimento, o pós-guerra, nas décadas de 50 e 60, foi bastante difícil para a companhia, que precisou investir em vários negócios, que iam de serviços de táxi a motéis. Tudo mudou a partir da década de 70, quando foi fundada a divisão de videogames, responsável pela grande guinada nos negócios.
O primeiro console, o Color TV-Game, surgiu em 1977, mas o sucesso só foi chegar com o Game & Watch, um precursor do Game Boy, já entrando na década de 80. Na mesma época, foi contratado o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, que seria o criador do mascote da Nintendo, o Jumpman, mais conhecido no ocidente como Mario.
Entre os consoles mais lembrados da empresa estão o Nintendo Entertainment System, mais conhecido como NES, ou ainda “Nintendinho”, o Super Nintendo e o Nintendo 64, o primeiro com gráficos em 3D. Os Game Boy também evoluíram até se tornarem o Nintendo DS, com seu derivado, o 3DS.
Seja o primeiro a comentar