A Nintendo está dando mais um passo para se aproximar do mercado brasileiro: a partir da semana que vem, a empresa vai começar a vender cartões pré-pagos com códigos para download de seus principais jogos no Brasil.
Os cartões pré-pagos podem ser adquiridos com cartão de débito ou dinheiro, algo que não estava disponível até o momento para os donos de um Nintendo Switch.
Em junho, vale lembrar, a Nintendo lançou no País a Loja Nintendo, site que vende códigos de download dos jogos do Nintendo Switch por aqui, mas apenas via cartão de crédito.
O anúncio foi feito durante a Brasil Game Show, feira de games que aconteceu no último fim de semana em São Paulo. No evento, também foi possível adquirir os cartões nas Lojas Americanas, que terá exclusividade sobre a venda dos cartões pré-pagos.
Foi a primeira vez que a Nintendo participa da Brasil Game Show desde 2012 – nesta edição, a companhia japonesa patrocina a área de cosplays da feira, além de ter intermediado a vinda de Charles Martinet, dublador do encanador Mario, ao País.
Nintendo e Brasil
Ainda é cedo, no entanto, para considerar que a Nintendo está completamente de volta: Bill van Zyll, diretor de marketing da empresa na América Latina, disse ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’ que a empresa não tem previsão de vender o Switch por aqui.
“É um produto físico, teríamos de importá-lo e isso envolve questões como câmbio e impostos de importação. Não seria um preço interessante no momento”, declarou o executivo. “Estamos trazendo os jogos agora porque sabemos que muitos brasileiros compram seus Switches no exterior e os trazem na mala.”
Van Zyll, no entanto, não considerou o fato de que boa parte dos Switches existentes no País chega por aqui via contrabando (mercado cinza). Questionado sobre o assunto, ele reiterou que “não é a forma ideal” e que a empresa prefere só trazer o Switch ao Brasil quando ele for “acessível aos brasileiros” – e não quando apenas poucos possam pagar pelo console.
Nintendo Switch vende 3 vezes mais do que PlayStation 4 em seu 1º ano
Seja o primeiro a comentar