Logan tem estreia marcada para mês que vem no Brasil, mas o ator Hugh Jackman já veio ao país para promover o filme. E em uma sessão de perguntas de respostas com 200 jornalistas na manhã do último domingo (19), em São Paulo, ele explicou um pouco mais da despedida do papel, comentou sobre o longa e fez uma comparação inusitada entre rapadura e o Wolverine.
Já sem a barba que utilizou para gravar o filme, Hugh Jackman foi perguntado logo de cara se estava triste em deixar o papel. “Se em 12 meses não conseguir nenhum outro papel, aí vou ficar triste”, disse, em tom de brincadeira.
O ator também aproveitou a ocasião para lembrar do início, quando fez os primeiros testes para interpretar o personagem, algo que teve a reprovação de sua esposa. “Nunca tinha ouvido falar dos X-Men. Minha esposa achava a ideia ridícula, não queria que eu fizesse. Foi a única sugestão errada que ela me deu.”
Definição do Wolverine e comparação com rapadura
Hugh Jackman também comentou a respeito da definição que ele tem do Wolverine, após interpretá-lo por 17 anos nas telonas. “Acho que definimos melhor o Wolverine pelo lado humano do que o lado mutante. Debaixo de uma casca grossa, ele tem uma profundidade que eu não conhecia quando eu comecei a interpretá-lo. Agora, velho e doente, acredito que este é o filme definitivo do Wolverine”, disse.
Durante a entrevista, o ator ganhou uma rapadura de presente de um dos jornalistas, do site Cinema com Rapadura, que explicou que ela era ao mesmo tempo doce e dura. “É como Logan, que é duro e doce. Mais duro do que doce, claro”, comentou Jackman, comparando a rapadura com o personagem que interpretou por anos.
Por fim, mesmo que tenha dito que não está triste com a despedida do personagem, o ator garantiu que chorou quando assistiu o filme pela primeira vez. “Senti que alcançamos o coração do personagem”, disse.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar