Nós já praticamente nos acostumamos em chamar nosso amigo Wolverine de Logan, não é mesmo? Tanto que se tornou o nome de um dos filmes do personagem, o último em que o ator Hugh Jackman o interpretou – anos antes de anunciar o retorno triunfal em Deadpool 3.
Muita gente imagina que esse é o nome verdadeiro do herói, mas não é bem assim.
Em 2001, foi lançada a série Wolverine Origins, que durou poucas edições. Como seu nome já deixa claro, ela ofereceu algumas pistas sobre o passado do Carcaju, que até então, era praticamente desconhecido pelos fãs.
Uma das poucas informações que sabéamos era que seu nome era, justamente Logan. Só isso, sem qualquer tipo de sobrenome.
O verdadeiro nome do Wolverine
Foi nessa série que descobrimos a verdade: o Wolverine tem como nome verdadeiro James Howlett.
Ele nasceu por volta de 1880 no Canadá e seus pais se chamavam John e Elizabeth Howlett. Mas acabou descobrindo que era, na verdade, filho de Thomas Logan, que era uma espécie de jardineiro da fazenda dos Howlett.
[irp posts=”51584″ name=”Por que a indicação de Logan ao Oscar é histórica entre os filmes de heróis”]
Thomas Logan acabou matando John Howlett após ser demitido. James, ao ver o corpo morto do pai, acabou manifestando seus poderes pela primeira vez e matou Thomas com suas garras, descobrindo toda a verdade sobre seu parentesco logo em seguida.
James acabou tendo de fugir do local e, após tirar a vida do próprio pai, acabando adotando o nome de Logan. Ele acabou esquecendo seu nome original depois de perder a memória ao participar do programa Arma X e uma das poucas coisas que se lembrava era do nome Logan.
Fãs de carteirinha do Wolverine, com certeza, já sabiam a respeito do nome verdadeiro do herói. Ele foi abordado no filme X-Men Origens: Wolverine, que adaptou boa parte da série Wolverine Origins.
Mas, claro, ele é bem mais conhecido como Logan do que James Howlett. Não é à-toa que seu filme final teve esse nome.






Seja o primeiro a comentar