Os X-Men vão chegar em breve ao Universo Cinematográfico Marvel, mas uma executiva da Marvel Studios tem uma opinião um tanto impopular sobre os mutantes. Para Victoria Alonso, o nome X-Men está desatualizado em relação à realidade atual, tanto dos filmes da Fox, quanto dos quadrinhos, onde boa parte da equipe é formada por mulheres e não só por homens.
[irp posts=”74199″ name=”X-Men: entenda a linha do tempo completa dos filmes”]
Em conversa com o Nuke the Fridge durante a divulgação do Blu-Ray de Capitã Marvel, Alonso levantou a questão. “Eu não sei para onde o futuro caminha. É engraçado que as pessoas chamem de X-Men. Há muitas super-heroínas nos X-Men, então acho que isso tá meio desatualizado”, disse a executiva, em uma observação interessante.
No último filme da franquia da Fox, X-Men: Fênix Negra, a Mística também levanta a mesma questão em conversa com o Professor X. “As mulheres estão sempre salvando os homens por aqui. Talvez você devesse mudar o nome para X-Women”, diz a mutante. Até mesmo o Deadpool fez uma brincadeira envolvendo essa questão ao nomear sua equipe como X-Force em Deadpool 2.
Será que veremos os X-Men no cinema com um novo nome? Só o tempo dirá.
Sobre X-Men: Fênix Negra
X-Men: Fênix Negra é o novo filme da já longeva franquia dos mutantes no cinema. O longa vai se passar 10 anos após os eventos de X-Men: Apocalipse e irá adaptar uma das histórias mais famosas da equipe nos quadrinhos, a saga da Fênix Negra.
A mesma história já foi adaptada em X-Men: O Confronto Final, de 2006, mas os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido apagaram os acontecimentos daquele filme da cronologia, possibilitando que a saga seja contada novamente.
Em Fênix Negra, a mutante Jean Grey é possuída por uma entidade cósmica extremamente antiga e poderosa conhecida apenas como Fênix, que aliada aos poderes telecinéticos de Grey, se torna praticamente invencível.
Confira o trailer:
O filme conta com a direção de Simon Kinberg e tem Sophie Turner como Jean Grey, além de James McAvoy como o Professor Charles Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Jennifer Lawrence como Mística, Tye Sheridan como Ciclope, Nicholas Hoult como Fera, Alexandra Shipp como Tempestade, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Evan Peters como Mercúrio e Jessica Chastain como uma vilã ainda não identificada.
X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 7 de junho de 2019.
Seja o primeiro a comentar