Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash

Augusto Ikeda

Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash

O mais recente episódio da 5ª temporada de The Flash marcou a pausa da série para as festas de final de ano, mas sem antes revelar algumas informações importantes para os fãs. Nora Allen, no fundo, está trabalhando para uma figura surpreendente e antiga no seriado, enquanto que a Nevasca pode ter um papel fundamental para derrotar o vilão Cicada.

Entenda mais sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash abaixo.

ATENÇÃO: spoilers abaixo.

Nora traidora?

O episódio “What’s Past is Prologue”, que é o 100º da série, revelou que Nora West-Allen está trabalhando ao lado de um vilão muito famoso e conhecido. Já sabíamos que a personagem veio do ano 2049 para ajudar seus pais, mas essa informação surpreendente foi revelada no final do capítulo.

O enredo do 100º episódio de The Flash mostrou a equipe quebrando a cabeça para encontrar uma forma de parar o vilão Cicada, que tem uma adaga que é capaz de neutralizar os poderes de qualquer meta-humano. Nora teve a ideia de construir uma arma semelhante para neutralizar a adaga do antagonista.

Desta forma, Barry e Nora viajaram para o passado e voltaram a famosas cenas do passado para conseguir os materiais que precisavam, como um pedaço da armadura do Savitar e o aparelho que Zoom utilizou para roubar a velocidade do Flash.

[irp posts=”64750″ name=”The Flash: revelada a origem do vilão Cicada; entenda”]

Enquanto Nora estava preocupada com essa questão, Harrison Wells começou a investigar o diário da filha do Flash e notou que ele estava escrito com uma linguagem estranha que ele não reconheceu. No entanto, Cisco logo notou que se tratava daqueles estranhos códigos que Barry escreveu após retornar da Força de Aceleração na 4ª temporada.

Mais tarde, Wells questionou Nora sobre essa linguagem, e ela apenas disse que era uma língua que inventou para viagens do tempo, como forma de continuar de olho em tudo, independente de mudanças ocorridas na linha do tempo.

Depois, vimos Nora usando a IA Gideon nos Laboratórios S.T.A.R. para transmitir suas informações para alguém. Ele pergunta a personagem se ela quer anexar a mensagem, mas Nora diz que irá viajar no tempo até a prisão de Iron Heights para fazer isso.

No entanto, quando ela se aproxima da cela, uma figura familiar apareceu e pegou os fãs de surpresa: Eobard Thawne, o Flash Reverso, que ainda estava disfarçado de Harrison Wells.

Até mesmo os fãs mais devotos de The Flash devem estar se perguntando como que o Flash Reverso continua vivo em qualquer período de tempo. Afinal, o grande inimigo de Barry Allen, que mudou a linha do tempo mais de uma vez para matar o herói ou impedi-lo de ganhar seus poderes, foi aparentemente eliminado da existência no final da 1ª temporada, já que seu ancestral, Eddie Thawne, se matou para evitar o nascimento do vilão.

Sabemos também que um reminiscente do Flash Reverso formou a Legião do Mal na 2ª temporada de Legends of Tomorrow, para conseguir recuperar a Lança do Destino, um artefato que daria a Thawne o poder de reescrever a realidade para continuar a existir, mesmo com o paradoxo que o deveria ter o matado.

De qualquer forma, essa cena final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash já gerou uma série de perguntas na mente dos fãs. Por exemplo, o que Eobard Thawne fez para estar preso em 2049 e por que continua usando o disfarce de Harrison Wells?

Outro questionamento fundamental é entender por que Nora West-Allen está, aparentemente, ajudando o grande inimigo de seu pai. E o que ele planeja fazer com essas informações que está recebendo do passado?

Nevasca é a chave para vencer Cicada?

Outro ponto importante deste 100º episódio de The Flash tem relação com Caitlin Snow e seu alter ego, a Nevasca.

Como dito no início do texto, Nora deduziu que seria preciso criar uma adaga semelhante à de Cicada para parar o vilão.

Dando continuidade a essa parte da história do capítulo, o Time Flash conseguiu construir uma adaga parecida com a de Cicada e decidiu confrontá-lo. Por um momento, deu certo, principalmente após Cisco lançá-la para as profundezas do espaço, e assim, todos conseguiram dar alguns golpes no vilão.

No entanto, Cicada foi capaz de chamar sua adaga de volta mesmo por conta da distância. Com sua arma em punhos, conseguiu parar o Flash, Cisco, Ralph e Nora sem maiores problemas.

Quando Cicada tentou matar Barry, Caitlin entrou em pânico e se transformou na Nevasca. O vilão decidiu confrontá-la, mas surpreendentemente, sua adaga não surtiu efeito contra ela. A personagem usou seus poderes para causar uma explosão e nocautear o inimigo. Ela decidiu verificar, primeiramente, se estava tudo bem com seus amigos, mas quando voltou suas atenções para Orlin Dwyer, ele conseguiu fugir.

[irp posts=”64436″ name=”The Flash: 5 perguntas sobre o episódio ‘The Icicle Cometh'”]

Apesar desta surpresa, já existe uma explicação para o que aconteceu. No episódio “The Icicle Cometh”, foi revelada a informação de que Cailtin despertou seus poderes após seu pai, Thomas, desenvolver uma terapia criogênica para evitar que ela desenvolvesse a esclerose lateral amiotrófica.

Desta forma, seus poderes se originaram por conta de experimentos e não a partir de matéria escura, como foi o caso dos demais membros do Time Flash. Como a adaga de Cicada também foi criada a partir da matéria escura, ela só deve afetar meta-humanos que conseguiram suas habilidades desta forma.

Em outras palavras, a Nevasca parece ser a única pessoa que pode usar seus poderes perto de Cicada e sua adaga, o que a transforma em uma poderosa oponente para o vilão. Podemos até mesmo dizer que, por enquanto, ela é a única personagem capaz de derrotá-lo.

Devemos ter mais respostas quando The Flash retornar da pausa de final de ano. Mas antes, não deixe de conferir o crossover do Elseworlds, que ocorre na próxima semana.

Fontes: Screen Rant e CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Lista Listas The Flash
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA