Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela

Augusto Ikeda

Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela

A Mulher-Maravilha anda em alta ultimamente, muito por conta de seu filme, que foi um grande sucesso e já teve sua sequência confirmada, Mulher-Maravilha 1984. A personagem também se tornou um símbolo do feminismo e do empoderamento feminino nos últimos anos. Mas saiba que nem ela escapou de ser assediada sexualmente nos quadrinhos. Entenda mais abaixo.

Para que você compreenda essa história, você precisa conhecer o Coronel Darnell, que é um personagem que esteve presente em boa parte das histórias da heroína nos quadrinhos. Ele foi apresentado como chefe de Diana Prince, a identidade secreta da heroína, dentro exército americano.

Com o passar do tempo, Darnell, cujo primeiro nome é Phil, se tornou uma figura regular e recorrente nas histórias da heroína, onde ele era chefe de Diana e de Steve Trevor. Mas desde o início, sempre flertou com a heroína.

[irp posts=”57196″ name=”Mulher-Maravilha 1984 tem título confirmado e fotos divulgadas”]

Darnell acabou sumindo aos poucos das histórias da heroína até ser completamente esquecido nas décadas de 60 e 70. Ele só foi retornar nos anos 80, quando as HQs da Mulher-Maravilha sofreram uma espécie de reboot.

O coronel subiu de cargo e acabou se tornando General Darnell. Mas apesar de ter melhorado sua patente, Darnell começou a assediar, aos poucos, Diana.

E o ápice dessas investidas aconteceu na edição #279 do quadrinho da heroína, publicado em maio de 1981, quando Darnell beijou Diana a força, sem o seu consentimento.

Confira abaixo alguns momentos inapropriados da Darnell com a heroína na galeria abaixo (atenção, está em inglês).

O beijo de Darnell em Diana

Para evitar qualquer tipo de polêmica maior, bem como melhorar a imagem de Darnell perante o público, os novos autores das histórias da heroína (Roy Thomas, Gene Colan e Romeo Tanghal) fizeram o possível para que todos esquecessem o que aconteceu.

[irp posts=”57182″ name=”Foto dos bastidores de Mulher-Maravilha 2 mostra a volta de Steve Trevor”]

Primeiramente, retrataram Darnell apenas como um cara que tinha uma pequena queda por Diana. Depois, fizeram a heroína colocar o general na famosa “friendzone”. Por fim, na edição #300, Darnell abandonou por completo seu lado mulherengo e voltou a ser um chefe de verdade, quando chegou a promover Diana de patente, transformando-a de Capitã para Major dentro do exército.

Com o passar do tempo, o fato acabou sendo ignorado pelo público. Mas, no fundo, jamais foi esquecido pelos maiores fãs da Mulher-Maravilha. Nem mesmo a heroína mais famosa dos quadrinhos escapou de ser assediada.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Atemporal Mulher-Maravilha
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA