Nova adaptação de Psicopata Americano está em desenvolvimento com diretor de Suspiria

William Prado

Nova adaptação de Psicopata Americano está em desenvolvimento com diretor de Suspiria

A nova adaptação de Psicopata Americano já está em desenvolvimento, trazendo uma visão renovada do clássico romance de Bret Easton Ellis.

O renomado diretor Luca Guadagnino, famoso pelo remake de Suspiria e pelo filme Challengers com Zendaya, está em fase final de negociações para comandar o projeto.

O roteirista Scott Z. Burns, conhecido por seus trabalhos em Efeitos Colaterais, Contágio e O Ultimato Bourne, será o responsável por adaptar o livro.

Diferente do filme de 2000, dirigido por Mary Harron, esta nova versão não será um remake, mas sim uma nova abordagem do material original. Lionsgate e Frenesy Films estão à frente da produção, com Sam Pressman, filho de Edward R. Pressman, produtor do filme de 2000, atuando como produtor executivo.

“Estamos entusiasmados em adicionar outro cineasta de elite ao nosso próximo cronograma”, afirmou Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group. “Luca é um artista brilhante e o visionário perfeito para criar uma nova interpretação dessa IP potente e clássica.”

O filme original de Psicopata Americano não teve grande sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 34 milhões com um orçamento de US$ 7 milhões.

No entanto, com o passar dos anos, se tornou um clássico cult, especialmente no início da era dos DVDs. O longa ainda alçou Christian Bale ao status de estrela internacional, graças à sua interpretação do personagem Patrick Bateman, um yuppie psicótico de Nova York dos anos 1980.

Uma das características mais marcantes do primeiro filme foram as cenas que misturavam sexo e assassinato, algo que ajudou a obra a ganhar notoriedade.

Agora, com uma nova adaptação em mãos, há especulações de que essa versão possa explorar ainda mais os detalhes gráficos que fizeram com que o livro fosse censurado em várias partes do mundo.

Entretanto, com Guadagnino à frente, espera-se que o filme também traga à tona elementos de fantasia, realidade e crítica social, algo presente no romance original de Ellis.

Por enquanto, o projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, mas com grandes nomes envolvidos e uma abordagem renovada, essa nova adaptação de Psicopata Americano promete trazer uma nova camada de complexidade ao perturbador universo de Patrick Bateman.

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Christian Bale Psicopata Americano
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA