Batman: Cruzado Encapuzado acaba de lançar seu trailer, oferecendo uma nova visão sobre o icônico herói. O co-criador Bruce Timm discutiu a abordagem única do Cavaleiro das Trevas nesta nova série.
Segundo ele, o Batman é descrito como “um vingador frio e impiedoso do mal, aparentemente mais máquina do que homem”.
Em uma entrevista para a Empire, Timm afirmou que queria tornar o Batman “meio estranho e assustador“.
Ele explicou: “Se você está preso em uma sala com o Batman, seja o Comissário Gordon, Barbara Gordon ou Renee Montoya, você não se sente confortável. Você fica meio, ‘Quem é esse cara? O que está acontecendo?'”.
Timm também mencionou que o Batman “usa Alfred como uma arma”, acrescentando que Alfred não é mais uma figura paterna substituta. “Ele é um cara que vai capacitá-lo a combater o crime”, concluiu Timm.
“Essa é a determinação de Bruce Wayne. É uma visão estranha dele. Mas é algo que acho que não vimos antes”.
Antes disso, Hamish Linklater, estrela de Batman: Cruzado Encapuzado, revelou a influência do falecido Kevin Conroy em seu papel de voz, observando que baseou a voz do Batman em sua memória da voz de Conroy.
Linklater comentou: “Quando realmente revi os shows, percebi que era diferente, mas ele estava na minha cabeça”. Timm acrescentou: “Tivemos muitas pessoas que eram bons Batmans, mas quase nenhum bom Bruce”.
Além dessas notícias, Timm revelou uma grande mudança no Duas-Caras em junho: “Pensamos: ‘E se ele começar como um cara meio sem importância? E então, quando ele tem o rosto desfigurado, pela primeira vez na vida, ele realmente sente empatia pelas outras pessoas'”.
Timm também abordou grandes mudanças para Harley Quinn/Arlequina em maio, dizendo na época que ele co-criou a personagem e tem muito carinho por ela, mas achou que poderia ser interessante “trazê-la para o show, mas não como a namorada do Coringa”.
A estrela de Batman: Cruzado Encapuzado, Jamie Chung, deu pistas sobre a visão da série para Harley Quinn, afirmando que ela parece realmente se importar com seus clientes, mas é “meio que uma Robin Hood”.
Chung concluiu que Harley toma para si a responsabilidade de trazer justiça à sua maneira: “É meio assustador. Eles realmente queriam que Harley Quinn fosse muito ameaçadora—um pouco mais quieta e calculista. De uma forma estranha, ela é como uma dominatrix. Você está em toda essa dor, e ainda assim ela está te dizendo o que fazer, e ‘Você foi um garoto mau…'”.
Batman: Cruzado Encapuzado estreia em 1º de agosto no Prime Video.
Veja o trailer:
Fonte: Empire
Seja o primeiro a comentar