Os significados ocultos da nova cor e identidade visual do Disney+

Giovanna Camiotto

Os significados ocultos da nova cor e identidade visual do Disney+

Nos últimos dias, o Disney+ adotou uma nova identidade visual com direito à troca de cor no aplicativo.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Agora, o streaming abandonou o azul característico para entrar na era da cor esverdeada, “Aurora”, em homenagem à aurora boreal e ao nome da princesa de A Bela Adormecida.

A empresa realizou as mudanças na plataforma ao anunciar a entrada das séries e filmes do Hulu, seu outro serviço de streaming nos Estados Unidos – que deixou oficialmente de existir nesta semana.

Isso também reflete na estratégia da América Latina, que terá fusão de conteúdos da Star+ em junho deste ano.

Apesar das novidades, a evolução do Disney+ não deve alterar a interface do streaming e a modificação será feita apenas no novo logotipo do serviço, que “uniu” as cores azul com o verde do Hulu. Portanto, nada muda para os assinantes.

  • Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.

Sobre a Disney

Disney, fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, é o maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje.

Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.

Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia.

Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.

Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e, a partir disso, a Disney adquire os estúdios da Pixar.

Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox.

Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a suas propriedades.

VEJA MAIS Disney Disney Plus
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA