As filmagens de Nova Éden, novo longa-metragem de terror folclórico dirigido por Aly Muritiba (Deserto Particular, Para Minha Amada Morta), já estão em andamento no Paraná. Com roteiro assinado por Muritiba, Henrique dos Santos e Alice Marcone, a produção terá sete semanas de gravação em Curitiba, Morretes e Pinhais. O projeto é uma coprodução Brasil-Polônia, reunindo Muritiba Filmes, Grafo Audiovisual, Paramount Pictures e Mañana Films, com produção associada e distribuição pela Olhar Filmes.
Segundo Aly Muritiba, que nasceu na Bahia e viveu no Paraná, voltar ao estado para rodar o filme é uma realização especial. Em comunicado enviado à imprensa, o diretor comentou:
Depois de seis anos de desenvolvimento, poder filmar Nova Éden no Paraná tem sido uma alegria. Além de movimentar a economia local e gerar centenas de empregos, o intercâmbio com a Polônia enriquece nossa produção cultural.
A trama se passa na década de 1920 e acompanha Damião (Welket Bungué), um jovem padre negro que chega a uma comunidade de imigrantes no sul do Brasil. Recebido com hostilidade por sua cor, ele logo descobre que forças sombrias e mistérios ancestrais permeiam o vilarejo.
Muritiba é um dos diretores brasileiros mais premiados da atualidade, com filmes exibidos em festivais de prestígio como Sundance, Veneza, San Sebastián e Cannes. No audiovisual, já comandou produções como O Hipnotizador (HBO), Carcereiros (Globo), Irmandade (Netflix), O Caso Evandro (Globoplay), Cangaço Novo (Prime Video) e Cidade de Deus: A Luta Não Para (HBO Max).






Seja o primeiro a comentar