Nova HQ estrelada pelo Homem-Aranha e por Wolverine contém uma grande revelação

Andre Cananea

Nova HQ estrelada pelo Homem-Aranha e por Wolverine contém uma grande revelação

Por Felipe Mennucci

A Marvel lançou neste mês de maio uma nova série em quadrinhos estrelada pelos seus dois personagens mais populares: Homem-Aranha e Wolverine, e a primeira edição já traz um final que deixa os leitores ansiosos por mais.

Com roteiros de Marc Guggenheim e desenhos de Kaare Andrews, Spider-Man & Wolverine #1 começa com Logan descobrindo a existência de uma base de dados que contém não só as identidades de todos os agentes duplos que já existiram, mas também detalhes de todas as missões nas quais eles participaram.

O mutante canadense então recruta a ajuda de Peter Parker para auxiliá-lo a deletar essa base de dados, que está dentro de um porta-aviões da S.H.I.E.L.D., e sob a proteção dos vilões Ômega Vermelho e Kraven, O Caçador.

“Troca de vilões”

Os heróis “trocam” de vilões, com Wolverine enfrentando Kraven, enquanto o Homem-Aranha lida com o Ômega Vermelho. Mas durante o combate, os dois começam a ter alucinações relacionadas ao passado de cada um.

A questão, é que as alucinações também são “trocadas”, de forma que cada herói passa a reviver o trauma do outro.
Peter tem visões das épocas em que Logan estava como cobaia do programa Arma X, das viagens do mutante ao Japão e do dia em que Magneto arrancou o adamantium a força do corpo de Wolverine.

Já Logan tem visões de quando Peter vestiu o simbionte Venom pela primeira vez, e de quando o Duende Verde matou Gwen Stacy, com a diferença de que é Mariko Yashida, e não Stacy, que é morta pelo Duende nas visões de Wolverine.

Mystério causa alucinações

Peter descobre que as alucinações estão sendo causadas por Mystério. O Aranha então confronta Mystério dentro do porta-aviões, e após nocauteá-lo, acessa a base de dados.

Na base, o aracnídeo descobre um arquivo com dados e vídeos sobre seus pais, Richard e Mary Parker, que trabalhavam como agentes secretos para os EUA até morrerem em um acidente de avião causado pelo Caveira Vermelha.

Peter acessa um vídeo que mostra seus pais supostamente no mesmo avião em que morreram anos atrás. O vídeo mostra Wolverine surpreendendo os dois. Não vemos o resto das imagens, mas fica a impressão de que Logan os matou.

A edição termina com Peter atacando Logan e dizendo que irá matá-lo.

Terá sido Logan?

Sabemos que Wolverine trabalhou como agente secreto para diversas organizações ao longo de décadas, e a edição sugere que um desses trabalhos envolveu se infiltrar nas operações comandadas pelo Caveira Vermelha, mas será que Logan realmente matou os pais de Peter?

Vamos ter que aguardar pelo menos até o lançamento da segunda edição, que chega no mês que vem, em junho.
Spider-Man & Wolverine #1 foi lançada em 21 de maio nos EUA.

Leia aqui um preview (em inglês) da HQ.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA