Nova Mulher-Maravilha dos filmes da DC vai ser bem diferente da anterior, mas como?

Andre Cananea

Nova Mulher-Maravilha dos filmes da DC vai ser bem diferente da anterior, mas como?

Por André Luiz Fernandes

O reboot do universo DC nos cinemas começou só agora, com o filme do Superman, mas os fãs estão ansiosos para ver os outros grandes heróis da franquia em ação. Além do Batman, a chamada “trindade” é completada pela Mulher-Maravilha e, ao que parece, a nova versão da amazona será muito diferente do que vimos até aqui, com Gal Gadot.

O filme do Superman deu uma pista interessante sobre a origem dos heróis e meta-humanos em geral nesse novo universo DC. Há um painel na Sala de Justiça que mostra a história dos últimos séculos em relação aos seres superpoderosos e alguns antigos personagens da DC estão lá, mas não é o caso de Diana Prince.

Isso significa uma mudança de origem para a Mulher-Maravilha. Na visão de Zack Snyder, a heroína nasceu em Themyscira muito antes dos tempos atuais. Ela já era uma mulher adulta e uma guerreira experiente durante a Segunda Guerra Mundial e lutou nela ao lado dos aliados contra as maquinações de Ares, o deus da guerra que estava por trás de tudo.

Dessa vez, embora Themyscira ainda seja uma terra mítica, que remonta aos tempos da Grécia Antiga, Diana será uma heroína totalmente moderna. Ao menos pelo que se percebe pelo painel na Sala de Justiça, ela não aparece lá, então ou ainda não teve seu início de carreira, ou não é conhecida pelo mundo ocidental até o momento dos eventos de Superman.

Depois de dois filmes solo e aparições em Liga da Justiça e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Gal Gadot não vai retornar para o papel que a consagrou. James Gunn, o novo responsável pela franquia, ainda não fala em nomes para interpretar a heroína, mas certamente a Warner e a DC já começaram a trabalhar nisso.

A nova e moderna origem para a Mulher-Maravilha abre espaço para que muitas histórias dela sejam adaptadas para o cinema. Desde o exílio de Themyscira até as primeiras interações da personagem com o mundo dos homens – e seu grande amor, Steve Trevor -, há muito material a ser explorado. Conhecendo o estilo de Gunn, o cineasta certamente pensou em tudo isso para o conceito.

Ainda não há uma previsão de estreia da Mulher-Maravilha no novo universo DC. Superman, o início do reboot, ainda está em cartaz.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA