A Academia estabeleceu novas regras para o Emmy do ano que vem, marcado para o dia 22 de setembro. No entanto, uma delas pode acabar prejudicando a série Black Mirror, que venceu a categoria nos últimos dois anos.
A partir de 2019, para concorrer a melhor filme feito para TV, a produção deverá ter pelo menos 75 minutos. Tal decisão poderá impedir que episódios da série britânica concorram ao prêmio.
O episódio USS Callister venceu a categoria no Emmy desse ano, tendo exatos 76 minutos. No entanto, o vencedor de 2017, San Junipero, tem apenas 61 minutos de duração, o que foge da nova regra estipulada pela Academia.
Quando Black Mirror volta?
Uma conta oficial da Netflix no Twitter acabou postando uma imagem sem querer e, rapidamente, excluiu a publicação. Os poucos segundos foram suficientes para começarem as mais diversas especulações.
Na foto, uma lista com várias produções de ficções científicas apareciam com datas de lançamento para o mês de dezembro. Uma delas, no entanto, acabou chamando mais atenção: ‘Black Mirror – Bandersnatch’ estaria prevista para estrear no próximo dia 28.
A primeira hipótese seria que a imagem foi apagada pelo simples fato de a informação estar incorreta. Entretanto, o mais provável é que a informação esteja certa e foi apagada pois ainda não era a hora de ser revelada.
O lançamento, com certeza e por vários motivos, não se trata da quinta temporada completa de uma das séries mais famosas da plataforma. Por exemplo, um dos episódios será ambientado no Brasil e as gravações estão marcadas para 2019.
No entanto, pelo subtítulo, especula-se que o lançamento trata-se do esperadíssimo episódio interativo que já havia sido anunciado pela Netflix. De alguma maneira inovadora, o espectador será responsável pelo destino e escolhas dos personagens.
Rumores afirmam que o episódio se passaria no ano de 1984 e – olha que curioso – um jogo chamado ‘Bandersnatch’ foi prometido para aquele ano por uma empresa de games britânica. O jogo jamais foi lançado para o público.
Episódio inédito de Black Mirror será filmado no Brasil, afirma portal
Seja o primeiro a comentar