Nova série do Homem de Ferro traz embate contra “Hulk Bros” em defesa de trabalhadores sindicalizados

William Prado

Nova série do Homem de Ferro traz embate contra “Hulk Bros” em defesa de trabalhadores sindicalizados

A nova fase das histórias do Homem de Ferro promete muita ação e temas atuais. A série, escrita por Spencer Ackerman, vencedor do Prêmio Pulitzer, e ilustrada por Julius Ohta, traz Tony Stark enfrentando não apenas inimigos poderosos, mas também questões sociais complexas.

No primeiro arco, intitulado A Guerra Stark-Roxxon, Tony Stark volta a comandar sua empresa, a Stark Unlimited, após os eventos que envolveram a criação dos Sentinelas Stark, usados para caçar mutantes.

Agora, além de lidar com as consequências desse erro, o herói terá que enfrentar novos adversários: os chamados Hulk Bros.

Na prévia exclusiva de Homem de Ferro #1, vemos que a trama se passa em uma fábrica da Stark Unlimited, no interior de Nova York, onde trabalhadores sindicalizados são impedidos de entrar.

Dois guardas transformam-se em criaturas gigantes, semelhantes ao Hulk, para intimidar os empregados que tentam se reunir no estacionamento. Nesse momento, Homem de Ferro aparece para confrontar os “Hulk Bros” e proteger os trabalhadores.

A série também aborda a relação de Tony Stark com o sindicato. Os representantes dos trabalhadores exigem ter voz ativa na criação de novas armas para a Stark Unlimited, e Tony concorda que a opinião deles deve ser levada em consideração.

Antes de partir, ele promete que suas ações falarão mais alto que palavras, mostrando uma nova postura diante das demandas trabalhistas.

Além da trama envolvendo questões sociais, a série traz uma novidade interessante para os fãs: a estreia da armadura chamada Homem de Ferro Improvisado. Segundo Ackerman, essa versão do Homem de Ferro foi inspirada em momentos de grande vulnerabilidade.

“Eu queria romper com a tradição. (…) O Homem de Ferro Improvisadomostra vulnerabilidade e desespero. Isso é algo que uma pessoa muito inteligente faz quando tudo o mais falha”, explicou o escritor. A nova armadura, que será um dos destaques do segundo número da série, reflete a capacidade de adaptação de Tony Stark em situações extremas.

O último volume de Homem de Ferro mostrou Tony trabalhando ao lado dos X-Men para derrotar a organização anti-mutante Orchis, chegando até a casar-se com Emma Frost como parte de um plano secreto.

Agora, após a queda de Orchis, Tony se muda para a Califórnia e torna-se um dos fundadores dos Novos Vingadores da Costa Oeste, grupo que inclui também Máquina de Combate, Mulher-Aranha e Flama.

A nova missão da equipe é ajudar vilões reformados a recomeçar suas vidas, e um dos primeiros recrutas é ninguém menos que um possível Ultron reabilitado.

A nova edição de Homem de Ferro #1 está programada para chegar às lojas em 23 de outubro nos EUA, prometendo grandes emoções e um novo caminho para o Vingador Blindado.

Homem de Ferro

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Homem de Ferro Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA