O episódio 38 de Dragon Ball Super contou com a luta entre Goku e Hitto, onde o Saiyajin estava se preparando para que pudesse descobrir o ponto fraco da técnica de salto no tempo de Hitto. Com isso, Goku pôde neutralizar os ataques de Hitto, ainda em sua forma base.
E foi com esse toque de mistério que chegamos ao episódio 39. Tal capítulo se mostrou comum em sua primeira etapa, onde tivemos Goku se transformando na sua forma azul. Mas não foi só isso, a segunda etapa contou com gráficos incríveis e uma emoção no melhor estilo Dragon Ball Z. Esse foi o episódio 39 de Dragon Ball Super.
Logo de início tivemos Hitto e Goku lutando de igual para igual, com um pouco de superioridade do combatente do sétimo universo. Com isso, Goku estava com a vitória nas mãos, pois Hitto contou que não poderia se transformar para aumentar seu poder – apesar de gritar, isso não foi capaz de aumentar seu poder. Mas existe um ‘porém’: Hitto não podia se transformar, mas conseguia se aprimorar durante a batalha. E esse foi o pecado cometido por Goku: ele não esperava por essa.
Hitto foi capaz de aumentar seu controle temporal para 0.2 segundos – o que foi capaz de ferir gravemente o seu adversário – a ponto do juiz quase encerrar a luta com o Goku completamente incapacitado.
E é a partir desse momento que vemos Goku voltando, pois Hitto foi fiel ao seu combatente, o permitindo retornar à batalha. Mas para a surpresa de todos na plateia, Hitto aumentou mais ainda seu poder temporal, dessa vez para 0.5 segundos e, com isso, Goku nada pôde fazer. Mas quem disse que o Goku desistiu? Apesar de que poderia morrer caso continuasse a receber os golpes de Hitto, Goku não baixou a guarda.
Mesmo que pudesse ter seu corpo completamente destruído, Goku aumentou seu poder, aumentou sua velocidade, aumentou sua confiança e aumentou a emoção do público: Goku usou o Kaio-ken!
Depois de anos sem ver essa técnica, Goku usou-a para ser sua carta de baixo da manga. Misturando o poder que supera o poder de um deus saiyajin com o Kaio-Ken. Nem mesmo Hitto era capaz de acompanhar a velocidade de Son Goku.
Pode não ser acreditável, mas Goku estava em uma velocidade tão alta que nem mesmo Hitto o acompanhou. (Sim, Goku está rodando em volta de Hitto).
Isso foi tudo? Não! Goku queria usar essa técnica contra o Lorde Bills, que se espantou ao ver um poder tão surpreendente. Sendo assim, Goku superou imensamente o Hitto. E, logo em seguida, tivemos uma batalha bastante movimentada e com ótima animação.
Como se já não bastasse tanto poder, Goku aumentou o poder do Super Kaio-Ken em 10 vezes!
Isso foi o basta para que a luta tivesse uma diferença de poder descomunal. Goku mostrou um poder incrível, e ainda por cima tivemos o tema de abertura de Dragon Ball Super tocando durante a batalha. A emoção foi tanta que pode se dizer que foi, até o momento, o episódio mais emocionante dessa saga.
Foi uma surra! Goku espancou o Hitto de uma forma que emocionou à todos. Hitto parou o tempo para que pudesse atacar o Kakarotto, mas não funcionou. Acredite ou Não: Goku bateu no Hitto enquanto o tempo estava parado!
Agora vem a pergunta: qual a velocidade atual do Goku? Sendo que o mesmo foi capaz de lutar enquanto o tempo estava parado; não apenas lutar, mas superar o poder de Hitto e seu controle temporal. Foi dito por Goku que ‘este nível vai muito além de seu salto no tempo’. Segundo traduções brasileiras.
Depois de um espancamento, Goku completou a luta com um poderoso Kame-Hame-Ha! Onde trocou forças com Hitto. E assim tivemos a conclusão do Trigésimo nono episódio de Dragon Ball Super.
Um ponto a serem citados é o fato de que Goku superou – mais uma vez- o poder do Vegeta, e agora vem outra pergunta: como Vegeta vai ser capaz de ultrapassar um poder tão imensurável como esse?
Será que Vegeta se curvará para o mal para que possa superar o poder de Goku novamente? Só nos resta aguardar.
O próximo episódio será a conclusão do torneio. O quê podemos esperar quanto à isso?
Comenta suas expectativas para o próximo capítulo e deixe sua opinião sobre o episódio 39.
Seja o primeiro a comentar