A série Black Mirror tem causado grande impacto desde sua chegada à Netflix. A trama de ficção científica tem tons satíricos, mas se destaca pelo drama psicológico apresentado em cada episódio, que é tratado de forma singular no universo do seriado – ou seja, o segundo capítulo não é uma continuação do primeiro e assim por diante.
Esse formato de “episódios únicos”, tratados isoladamente e trabalhados com elencos diferentes entre si, pode mudar a partir da quarta temporada, que está em produção no momento. Em entrevista ao podcast Remote Controlled, conduzido pela Variety, o diretor Charlie Brooker revelou que o ano quatro de Black Mirror pode trazer continuações de capítulos anteriores.
“Tivemos algumas ideias de sequência, que é algo que não exploramos completamente. Eu não seria contrário a isso”, disse Brooker.
O diretor revelou que a equipe responsável tem pensado em como encaixar as possíveis sequências. “Temos algumas ideias em mente e estamos pensando como poderíamos fazê-lo e quando seria o momento ideal para isso. Então, potencialmente. Mas de um jeito darwinista, uma nova ideia aparece e ela vence a briga pelo encaixe”, afirmou.
Um dos episódios mais cotados a receberem continuações é White Bear, o segundo capítulo da segunda temporada. Apesar disso, Charlie Brooker não deu mais detalhes sobre a possibilidade.
Questionado sobre até quando Black Mirror continuará sendo produzida, Charlie Brooker foi preciso em sua resposta. “Vamos continuar fazendo enquanto as ideias continuarem nos sendo entregues pelo mundo. Enquanto você continuar tendo ataques nervosos, nós estaremos tranquilos”, afirmou.
A quarta temporada de Black Mirror está sendo produzida, mas ainda não tem data para estrear na Netflix.
Seja o primeiro a comentar