Nova trilogia de O Senhor dos Anéis pode vir por aí, mas há uma condição

Yolanda Magesty

Nova trilogia de O Senhor dos Anéis pode vir por aí, mas há uma condição

Para os fãs de O Senhor dos Anéis, o futuro da Terra-média no cinema parece promissor. A produtora Philippa Boyens, em entrevista recente, revelou que há discussão em andamento sobre uma nova trilogia de filmes, mas o que acontecerá dependerá diretamente da recepção do público aos próximos lançamentos.

O filme animado O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que chega aos cinemas no próximo dia 13 de dezembro, é o primeiro dessa nova fase e pode ser um indicativo do que está por vir. Além disso, há também o aguardado A Caçada a Gollum, com direção de Andy Serkis, marcada para 2026.

Boyens comentou sobre as várias possibilidades que estão sendo consideradas para o futuro da franquia. Segundo ela, o sucesso de filmes independentes, como A Guerra dos Rohirrim, mostra que há uma grande oportunidade para expandir o universo da Terra-média de maneiras novas e criativas.

“Há muitas [possibilidades], quando você olha para isso, há muitas coisas lá, na verdade”, afirmou a produtora. “Uma das coisas que essa história [ Guerra dos Rohirrim ] nos mostrou é que uma história independente funciona com muito sucesso dentro do mundo da Terra-média”, completou, demonstrando o entusiasmo com essa abordagem mais autêntica.

Entretanto, Boyens explicou que o caminho a seguir dependerá de como o público reagirá a esses projetos. Se as respostas forem positivas, a equipe da franquia já tem novas ideias para uma trilogia possível, em um formato mais tradicional, no estilo da trilogia consagrada dirigida por Peter Jackson.

“Estamos nas mãos do público”, disse Boyens. “Se há apetite para isso, temos mais histórias. Há uma tonelada de histórias restantes para serem contadas lá e algumas realmente, realmente interessantes.”

Ela ainda acrescentou que sua preferência seria explorar mais histórias independentes, como as de A Guerra dos Rohirrim e A Caçada a Gollum, antes de se aventurar em algo tão ambicioso quanto uma nova trilogia épica.

Nesse cenário, o apoio dos fãs será fundamental. Se os novos filmes ganham o carinho do público, a possibilidade de uma nova trilogia de O Senhor dos Anéis pode ser mais concreta do que se imagina. Para os fãs da saga, é uma chance de garantir que a magia da Terra-média continue em alta no cinema.

O filme O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim estreia no dia 13 de dezembro nos cinemas, e será um dos primeiros marcos dessa fase promissória para a franquia.

Fonte: Comic Book

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA