Faz um bom tempo que James Cameron e sua equipe prometem que Avatar, o enorme sucesso de ficção científica que estreou em 2009, vai ganhar uma sequência. Avatar 2 já está oficialmente em produção, mas a história não termina aqui: o grupo está trabalhando em três sequências adicionais.
Em outras palavras, atualmente existem quatro filmes da franquia em produção. Se alguém ainda tinha dúvidas de que Holywood está cada vez mais adepta de investir em sequências de filmes, este é um bom motivo para reconsiderar. Junto com o anúncio de que Avatar 2 estava sendo adiado novamente, Cameron revelou as datas de lançamento de todos os próximos filmes:
- Avatar 2 – 18 de dezembro de 2020.
- Avatar 3 – 17 de dezembro de 2021.
- Avatar 4 – 20 de dezembro de 2024.
- Avatar 5 – 19 de dezembro de 2025.
De acordo com as datas divulgadas, o filme seguinte dentro do universo de Avatar será lançado mais de uma década após o original. A obra saiu em 2009 e alcançou uma surpreendente bilheteria global de mais de US$ 2,7 bilhões (R$ 8,4 bilhões).
Entretanto, com a revelação das datas, algumas perguntas novas acabam aparecendo. Tendo em vista que Avatar 2 e Avatar 3 serão lançados em anos consecutivos, por que o intervalo de três anos entre Avatar 3 e Avatar 4? Será que Cameron está esperando o lançamento de alguma nova tecnologia de realidade virtual nos cinemas para o lançamento dos próximos filmes?
Avatar acontece em um futuro distante, no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitariam o sistema Alpha Centauri.
Em Pandora, surge um confronto entre o grupo de colonizadores humanos e os Na’vi, uma espécie humanoide nativa do planeta que entra em guerra com os humanos invasores na tentativa de proteger os recursos naturais do local onde moram.
Seja o primeiro a comentar