Desde que foi anunciado em dezembro de 2023, o remake de One Piece produzido pelo Wit Studio em parceria com a Netflix tem sido cercado de mistério. Poucas atualizações foram divulgadas desde então, e a última grande novidade veio durante o One Piece Day, em agosto de 2024, quando artes conceituais e a equipe principal do projeto foram reveladas.
Para os fãs ansiosos por qualquer pista sobre como será essa nova versão, um outro anime pode servir como referência: Moonrise, nova produção do Wit Studio, que chega à Netflix em 10 de abril de 2025.
What happens when Earth’s peaceful existence clashes with the Moon’s fight for independence?
Produced by WIT Studio, Moonrise features character concepts by Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist) brought to life by Chiaki Kobayashi and Yuto Uemura, with an original theme song by… pic.twitter.com/efcgHJYcTE
— Netflix Anime (@NetflixAnime) March 7, 2025
Moonrise e o remake de One Piece compartilham a mesma equipe
Embora Moonrise seja um anime original de ficção científica, sua conexão com One Piece vai além de apenas dividir o mesmo estúdio. Dois membros da equipe que trabalham no remake do anime de Eiichiro Oda também estão envolvidos nesse novo projeto:
- Masashi Koizuka, que será o diretor de ambos os animes e também responsável pela composição da série em Moonrise. Koizuka já dirigiu temporadas e especiais de Attack on Titan, além de ter trabalhado na animação da trilogia de filmes Berserk: The Golden Age Arc.
- Ryoma Kawamura, um produtor de animação promissor, que já trabalhou em Attack on Titan e será o responsável pela produção de Moonrise e do remake de One Piece.
Ou seja, assistir Moonrise pode ser uma ótima oportunidade para os fãs entenderem melhor o estilo de direção de Koizuka e o nível de qualidade de animação que podem esperar da nova versão de One Piece.
O que esperar de Moonrise?

Baseado em uma história original de Tow Ubukata (Ghost in the Shell: Arise, Psycho-Pass 2 e 3), Moonrise se passa em um futuro onde a Terra e a Lua estão em guerra. A trama acompanha Jacob Shadow e Phil Ash, dois amigos que acabam lutando em lados opostos desse conflito intergaláctico.
Além da equipe envolvida, o anime já impressiona pelas artes conceituais e pôsteres divulgados, que exibem um visual deslumbrante. Isso reforça ainda mais a expectativa para o que o Wit Studio pode entregar com One Piece, especialmente em parceria com a Netflix.
Com a estreia de Moonrise marcada para abril, os fãs podem finalmente ter uma amostra do que esperar do remake de One Piece, enquanto aguardam por mais novidades sobre o projeto.
Fonte: @NetflixAnime






Seja o primeiro a comentar