O mangá de My Hero Academia começa um novo arco, após um bom tempo dedicado a explicar a origem do One For All. A história contará agora com um novo inimigo, que é o CEO da empresa Detnerat, e é impossível não lembrar de um outro vilão dos quadrinhos quando conhecemos suas ambições, mais precisamente da Marvel.
[irp posts=”68823″ name=”Quais são os quirks mais poderosos de My Hero Academia?”]
O líder da Detnerat, que ainda não teve seu nome revelado, tem um discurso extremista dentro do contexto do mangá que lembra muito a ideologia de Magneto, vilão dos X-Men nos quadrinhos da Marvel. Em My Hero Academia, o novo vilão defende as ideias de Destro, um antigo super-vilão que é contra a regulação do uso de quirks pelo governo, defendendo que as pessoas deveriam ser livres para usar seus quirks da forma que quiserem.
Esse discurso é similar ao de Magneto, que prega que os mutantes devem ser livres para utilizar seus poderes como bem entenderem, sem nenhum tipo de regulamentação e, principalmente, sem um convívio harmonioso com os humanos que não possuem poderes, que em My Hero Academia são representados pelos quirks.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos. Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might. Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=o5dbtyxIHnM
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua terceira temporada, Um filme intitulado My Hero Academia: Two Heroes, também foi produzido e se passa entre a segunda e a terceira temporada. O quarto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em outubro de 2019.
My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar