Novo Bad Boys faz referência ao tapão de Will Smith no Oscar

Melo

Novo Bad Boys faz referência ao tapão de Will Smith no Oscar

O aguardado Bad Boys: Até o Fim traz uma pitada de humor ácido, mostrando a tendência da franquia de ação em ultrapassar limites.

Uma cena no próximo filme de comédia e ação destaca isso ao parecer alfinetar o co-protagonista Will Smith por seu infame tapa no Oscar.

De acordo com a People, uma sequência em Até o Fim, que recentemente teve exibições antecipadas e estreou internacionalmente em 5 de junho, mostra um intenso confronto envolvendo os personagens dos astros Will Smith e Martin Lawrence, os detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett.

A cena retrata Mike tendo um ataque de pânico quando Marcus o acerta com vários tapas para tirá-lo disso, num momento voltado para o riso.

O público nas exibições antecipadas reagiu audivelmente à cena, associando-a ao tapa viral de Will Smith no comediante Chris Rock durante o 94º Oscar.

Múltiplos críticos também fizeram a conexão entre a cena e o tapa de Will Smith, com o crítico da Variety Owen Gleiberman chamando-a de “uma espécie de exorcismo pop”, acrescentando: “Está ‘punindo’ Will Smith, fazendo piada cruel com sua transgressão e, talvez, permitindo que ele saia da sombra disso”.

Por outro lado, Nick Schager, do The Daily Beast, foi mais incisivo, chamando o momento de “uma referência insensível ao tapa, destinada a reabilitar a imagem de Will Smith.

Ele acrescentou: “A ‘meta-piada’ tardia sobre o escândalo do Oscar de Will Smith prova ser um pedaço previsível de autoconsciência e faz menos para animar os procedimentos do que simplesmente cumprir as expectativas”.

Bad Boys pode limpar a imagem de Will Smith?

Apesar de Até o Fim ter angariado boa vontade para Will Smith com resenhas positivas da recém-lançado sequência, o respeitado ator continua lidando com as repercussões de seu tapa no Oscar em 2022.

Durante um segmento no 94º Oscar, Rock fez uma piada sobre a esposa do astro, Jada Pinkett Smith, o que levou Will Smith a se aproximar do humorista, dar-lhe um tapa forte e então xingá-lo em um dos momentos mais controversos da história da premiação.

Will Smith, que ganhou o Oscar de Melhor Ator naquela noite por sua interpretação de Richard Williams em King Richard, foi proibido de frequentar o evento por 10 anos.

Mais de dois anos depois, Smith continua enfrentando críticas, com diversos atores detonando suas ações e sua instituição de caridade sofrendo impacto financeiro devido ao incidente.

Até o Fim é o segundo filme de Will Smith desde o tapa, depois do mal-recebido Emancipation – Uma História de Liberdade.

O ator recentemente insinuou as “tomadas criativas agressivas” de Até o Fim, além de suas reviravoltas na trama, já que a sequência mostra seus personagens e os de Lawrence enfrentando sua polícia.

Mike e Marcus enfrentam o potencial de perderem suas carreiras e vidas ao tentarem limpar o nome de seu ex-chefe, Capitão Howard (Joe Pantoliano), que alegou que os policiais do departamento de Miami planejaram seu assassinato e o incriminaram, fazendo parecer que ele estava trabalhando com cartéis de drogas.

Will Smith e Martin Lawrence recentemente insinuaram que Até o Fim não será o último filme dos Bad Boys, apesar de os aclamados atores terem 55 e 59 anos, respectivamente.

A dupla estrela Bad Boys: Até o Fim ao lado de Jacob Scipio, Vanessa Hudgens, Paola Núñez, Alexander Ludwig, Tasha Smith, Ioan Gruffudd e Tiffany Haddish.

Fonte: People

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA