Será? Ator prevê novo Barbenheimer: Gladiador 2 estreia no mesmo dia que outro filme

William Prado

Será? Ator prevê novo Barbenheimer: Gladiador 2 estreia no mesmo dia que outro filme

O tão aguardado trailer de Gladiador 2 finalmente chegou, proporcionando aos fãs um vislumbre do universo cinematográfico de Ridley Scott, mais de duas décadas após o sucesso do primeiro filme.

O novo filme, dirigido por Scott, conta com um elenco estrelado, incluindo Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn e Fred Hechinger.

Uma curiosidade é que Gladiador 2 estreia nos cinemas em 22 de novembro, no mesmo dia da adaptação cinematográfica do sucesso da Broadway, Wicked.

O também aguardadíssimo filme conta com Ariana Grande e Cynthia Erivo nos papéis principais de Glinda e Elphaba.

A estreia simultânea – inevitavelmente – lembra a rivalidade entre os filmes Barbie e Oppenheimer em 2023, gerando um fenômeno que acabou batizado como Barbenheimer.

Fãs já começaram a criar nomes para a nova rivalidade, como Glicked e Wickdiator, e o assunto chegou aos ouvidos do próprio ator protagonista.

“Wickdiator não soa muito bem, não é? Acho que prefiro Glicked, se tiver um efeito semelhante ao que aconteceu com Barbie e Oppenheimer,” comentou o próprio Mescal.

Sobre Wicked

O filme, dirigido por Jon M. Chu, narra como as duas personagens passam de inimigas a amigas improváveis enquanto estão na universidade de Shiz.

O elenco também inclui Jonathan Bailey como Fiyero, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Jeff Goldblum como o Mágico de Oz.

Trailer de Gladiador 2

Paul Mescal interpreta Lucius Verus, sobrinho do ex-imperador Commodus, personagem de Joaquin Phoenix no primeiro filme.

Lucius é enviado para crescer em Numídia, no norte da África, onde forma sua própria família e desenvolve ressentimento por sua mãe e pelo império romano.

Quando o exército romano, liderado pelo general Marcus Acacius (Pedro Pascal), ataca e destrói seu novo lar, Lucius é capturado e levado de volta a Roma para se tornar um gladiador.

Lá, ele descobre uma cidade corrompida e liderada por dois co-imperadores cruéis (interpretados por Hechinger e Quinn) e que sua mãe está envolvida com o general responsável pela destruição de sua vida.

“O que mais me empolga é a homenagem ao primeiro filme, mas também a nova direção que o filme toma”, compartilhou Mescal em entrevista à ET. Ele destaca o equilíbrio entre a ação física e os aspectos políticos do filme.

 

Ridley Scott revelou que escolheu Mescal para o papel de Lucius após vê-lo na série Normal People. Scott relembra ter marcado uma reunião por Zoom com Mescal enquanto ele atuava em Um Bonde Chamado Desejo em Londres.

“Eu queria saber sobre o que a história seria, então passamos cerca de 15 minutos falando sobre isso, e depois conversamos mais 10 minutos sobre o esporte que eu praticava, o futebol gaélico”, compartilhou Mescal, mencionando que Scott decidiu que ele não precisava fazer um teste de câmera.

Mescal descreveu seu papel em Gladiador 2 como uma honra imensa, considerando a importância do filme para muitas pessoas ao redor do mundo.

“Para o grande Ridley Scott passar o bastão para mim é algo que minha versão jovem jamais poderia ter imaginado”, afirmou o ator.

Além de Mescal, o filme conta com Denzel Washington como Macrinus, um ex-escravo que se tornou um rico traficante de armas, Derek Jacobi como o senador Gracchus, Tim McInnerny como Thraex e Alexander Karim como Ravi, entre outros.

Fenômeno Barbenheimer vai virar comédia de terror (é sério!)

FONTE: ET

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA