A Disney recentemente atualizou seu calendário de lançamentos para as produções da Marvel, trazendo diversas novidades e mudanças que surpreenderam os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
De acordo com a Variety, uma das alterações mais notáveis foi a remoção de um filme sem título, que estava previsto para estrear em 24 de julho de 2026.
Essa mudança faz parte da nova estratégia dos Marvel Studios, que visa reduzir o número de projetos em desenvolvimento. Entretanto, isso não significa que o estúdio esteja diminuindo sua produção de novos filmes e séries.
Na verdade, o foco agora é reavaliar o cronograma e priorizar projetos que estejam em estágio mais avançado de desenvolvimento.
Em meio a essas alterações, a Disney manteve a data de lançamento de Blade para 7 de novembro de 2025.
O filme, que terá Mahershala Ali no papel principal, tem enfrentado diversas polêmicas desde seu anúncio em 2019, devido a constantes atrasos na produção.
Apesar dos desafios, a Disney demonstra confiança no potencial do projeto e decidiu manter o filme em seu calendário.
O novo calendário da Marvel inclui títulos e datas atualizadas, como Thunderbolts* para 5 de fevereiro de 2025, O Quarteto Fantástico: First Steps para 25 de julho de 2025, e Vingadores: Doomsday para 1 de maio de 2026.
Além desses, há outros filmes sem título agendados até 2027. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que Blade terá classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como Deadpool & Wolverine.
“Nunca nos preocupamos em acelerar a produção, nossa ideia sempre foi ter certeza que estamos fazendo o filme certo para Blade. Antes, tivemos ótimos filmes do Blade… e todos eles tiveram classificação indicativa para maiores de 18 anos. Então acho que, assim como com Deadpool, isso é algo inerente ao personagem Blade”, afirmou Feige.
A produção de Blade tem enfrentado diversos desafios desde seu desenvolvimento, que começou em 2013. O filme passou pelas mãos de vários roteiristas e diretores.
As filmagens estão programadas para começar em 31 de outubro, com locações previstas no Brasil, México e Atlanta, Geórgia.
O orçamento do filme será inferior a US$ 100 milhões, um valor considerado baixo em comparação com outras produções do estúdio. Por exemplo, As Marvels custou US$ 250 milhões.
Com a queda nas arrecadações dos filmes de super-heróis, o estúdio planeja reduzir os orçamentos astronômicos para aumentar a lucratividade.
O elenco de Blade contará também com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.
O personagem principal, Eric Brooks, também conhecido como Blade, é um híbrido humano-vampiro que dedicou sua vida a caçar vampiros desde seu nascimento trágico, quando teve a mãe morta por um vampiro.
O reboot intitulado Blade: O Caçador de Vampiros faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.
O filme, apesar dos inúmeros contratempos, parece finalmente ter encontrado seu caminho e promete trazer uma nova visão para o icônico caçador de vampiros.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar