A Marvel Comics está desenvolvendo uma versão limitada dos quadrinhos do Capitão América em comemoração aos seus 80 anos (em junho deste ano). Na nova história, o personagem aparecerá em uma versão mais jovem e homossexual.
A obra, intitulada ‘The United States of Captain America’, será escrita por Christopher Cantwell e terá a presença de Steve Rogers unindo heróis do passado que também já vestiram o manto do herói, Bucky Barnes, Sam Wilson e John Waler.
[irp posts=”86924″ name=”10 cenas marcantes do Capitão América nos filmes da Marvel”]
Já o novo Capitão América será apresentado como Aaron Fischer, criado pelo roteirista Joshua Trujillo junto ao artista Jan Bazaldua e é um garoto destemido que protege os desabrigados. Além de ser uma bela homenagem da Marvel ao Mês do Orgulho LGBT.
A nova série em quadrinhos mostrará os personagens em busca do escudo do Capitão América, que foi roubado e está desaparecido nos Estados Unidos. Durante a trama, o grupo se depara com esforços de pessoas comuns que já foram influenciadas pelo legado do herói.
A primeira edição da HQ de The United States of Captain America #1 está prevista para 2 de junho deste ano, nos Estados Unidos. Serão 5 edições no total.
[irp posts=”90383″ name=”A morte do Capitão América nos quadrinhos que foi esquecida pela Marvel”]
Sobre a Marvel Comics
Marvel Comics, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel Comics é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
[irp posts=”34167″ name=”Após Guerra Civil 2, Marvel Comics promoverá mudanças em suas publicações”]
Seja o primeiro a comentar