Novo começo para O Justiceiro em ‘Punisher: Red Band #1’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Novo começo para O Justiceiro em ‘Punisher: Red Band #1’

Punisher: Red Band #1 é a primeira edição de uma nova série mensal do Justiceiro, que marca o retorno de Frank Castle aos quadrinhos da Marvel depois de alguns anos de ausência.

Apesar de fazer parte da cronologia oficial da Marvel, a HQ faz parte do selo Red Band da editora, que é voltado para o público adulto em razão do alto nível de violência.

A história começa num barco no Porto de Nova York, onde um Justiceiro ferido e sem memória havia acabado de matar vários criminosos que estavam transportando um carregamento de Fentanil (um opioide usado como medicação para a dor).

Não demora muito para que barcos da polícia apareçam. Frank então atira nos refletores dos barcos, e em seguida mergulha no mar.

Enquanto isso, em outra parte da cidade, o Rei do Crime (Wilson Fisk) vai visitar um padre corrupto numa igreja. O padre em questão é responsável por usar os recursos da instituição para traficar pessoas em Nova York.

Fisk revela que enviou um relatório de todas essas atividades ilegais para a polícia e para a igreja. Mas ele também deixou uma arma no confessionário da paróquia. A intenção do Rei do Crime é que o padre use a arma para se matar, o que ele acaba fazendo.

Depois disso, ficamos sabendo que a carga de Fentanil mostrada no início da história pertencia ao vilão Lápide (Lonnie Lincoln), um chefão do crime e antagonista do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

O vilão está dentro de um açougue, onde mantém presos vários membros de outras gangues. Em seguida, Lápide começa a torturá-los brutalmente, acreditando que uma das gangues rivais foi responsável pela apreensão da carga.   

Numa praia no Brooklyn, uma idosa encontra um Frank Castle desmaiado. O anti-herói acorda poucos segundos depois, e pede que a idosa o leve para a casa dela.

Lá dentro, o Justiceiro realiza uma pequena cirurgia em si mesmo, para remover uma bala do próprio corpo. Pouco depois, ele acaba desmaiando. 

Em seguida, a história volta a se concentrar em Wilson Fisk. Dessa vez, o Rei do Crime faz com que uma vereadora acusada de aceitar subornos cometa suicídio.

Em um monólogo, o vilão revela que pretende “limpar” a cidade como nunca antes, e para isso, pretende usar o Justiceiro.

De volta à casa da mulher idosa, Frank (ainda sem memória alguma) recobra a consciência e percebe que tem uma cicatriz recente na nuca. De repente, a cicatriz começa a doer, e Castle pergunta à idosa se ela tem alguma arma em casa.

A edição termina revelando que o Rei do Crime havia instalado uma espécie de chip no cérebro do Justiceiro, com o objetivo de que Frank matasse os inimigos e rivais de Wilson Fisk.

A trama é um bom começo para um novo ciclo de histórias do Justiceiro, trazendo de volta vários dos elementos clássicos do universo brutal do anti-herói da Marvel.

Com roteiros de Benjamin Percy e desenhos de Julius Otha, Punisher: Red Band #1 foi publicada nos EUA em 10 de setembro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA