Novo episódio de ‘One Punch Man’ ilustra bem um dos muitos problemas da série até agora!

Cheyna Corrêa (Texto: Luiz G.)

A 3ª temporada de One Punch Man prometeu um desastre e está conseguindo superar a expectativa da tragédia a cada episódio! Já tivemos cenas com o Garou PNG flutuando, personagem que ganha peitos e vira mulher no meio da luta e muito mais! 

O que é complicado, porque a história do anime não é a melhor do mundo, então a gente espera porrada e humor, só que se a porrada é quase inexistente e a produção em si é mais engraçada que as piadas, aí fica difícil…

Copia e, sim, faz igual!

Uma coisa que nem todo mundo necessariamente se atenta é que cada anime tem um estilo único. A identidade visual do anime de Naruto não é a mesma do mangá. O mesmo vale para One Piece, Bleach, Dragon Ball e praticamente qualquer outro mangá. 

Isso se dá por uma série de motivos, mas, basicamente, é para achar um estilo (proporção, cor, textura, etc.) que seja “sólido”, que faça sentido ao longo da série inteira, mesmo em momentos de porrada intensa, em que o nível de detalhes eventualmente cai. 

Em One Punch Man, eles subverteram isso e o anime tem o mesmo estilo que o mangá, porque eles não produzem nada de novo e adaptam cenas. Eles simplesmente desenham por cima do mangá!

Pode parecer bom, mas é uma m…

E é ruim, porque mostra algo pior do que a incapacidade (porque eles são, sim, capazes), mostra a falta de orçamento para fazer algo realmente decente. Então um print aleatório de One Punch Man pode ser muito bom, porque vai ser uma imagem estática desenhada por cima do que tinha no mangá. 

Só que mangá não é storyboard! É o quadrinho que tem que ser adaptado e não copiado e colado no anime! Por isso que a gente tem cenas como a do episódio 4, em que o Garou está se levantando aos poucos e, de repente, a cena tem um corte e ele já está totalmente levantado

Ou seja, já que no mangá só tem o quadro dele deitado no chão, aí tem ele meio levantado e depois já em pé, então esse anime porco não faz a animação dele levantando por completo. Tem cortes entre cada momento, porque eles só fazem aquilo que eles podem desenhar por cima do que já está feito. 

Por isso que eles não produzem nada de fato, eles só copiam e ainda querem que a gente ache normal uma m… dessa.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA