Uma das características mais marcantes do filme Jumanji, lançado em 1995, é a presença de um jogo de tabuleiro que transporta os protagonistas a um universo paralelo. O brinquedo está presente nas cenas iniciais do longa e há referências a ele em vários outros momentos.
No entanto, o próximo filme da franquia, a ser lançado duas décadas depois, não contará com o tradicional jogo de tabuleiro. O brinquedo será substituído por um videogame.
A informação foi divulgada, recentemente, por representantes da Sony Pictures, no evento CinemaCon. De acordo com a produtora, o enredo conta a história de um grupo de adolescentes delinquentes que tropeça em cima de um videogame da década de 1990.
Este videogame será o responsável por transportar os jovens a um universo paralelo, que conta com os personagens interpretados por Dwayne “The Rock” Johnson, Jack Black e Kevin Hart. Nick Jonas também está no elenco, dando vida a um rapaz chamado Alex.
Soa absurdo, por um lado, fazer um novo Jumanji sem o jogo de tabuleiro no qual ele foi centrado em sua primeira versão. No entanto, trata-se de uma forma de mostrar que o filme não será um remake, mas, sim uma continuação.
Sobre o novo Jumanji
O novo Jumanji, intitulado Jumanji: Welcome to the Jungle (Bem-vindo à Selva, em tradução literal) será dirigido por Jake Kasdan, com roteiro de Scott Rosenberg e Jeff Pinkner. A sua estreia está programada para 22 de dezembro de 2017.
Em uma publicação feita no seu perfil no Instagram, Dwayne “The Rock” Johnson disse, recentemente, que o novo Jumanji não será um remake do antigo, mas, sim, uma continuação. “Teremos a honra de introduzir uma nova geração para o incrível mundo de Jumanji (para que fique claro, não estamos fazendo um reboot, mas sim uma continuação da incrível história original)”, afirmou.
Sobre o primeiro Jumanji
Jumanji foi lançado em dezembro de 1995, e conta a história de Alan Parish (interpretado por Robin Williams), um garoto que encontra um livro com um jogo em uma construção e ao jogá-lo com sua amiga Sarah Whittle, acaba sendo “sugado” para dentro dele.
Mais de 25 anos depois, dois irmãos encontram o livro e ao jogá-lo libertam um agora adulto Alan, que irá ajudá-los a reverter toda a destruição causada pelo jogo.
O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Chris Van Allsburg, lançado em 1981.
Seja o primeiro a comentar