Hellboy: The Crooked Man promete ser uma nova abordagem para o icônico personagem dos quadrinhos de Mike Mignola. Em uma entrevista recente, o diretor Brian Taylor explicou por que fez questão de que The Crooked Man não repetisse nada dos três filmes anteriores de live-action.
Falando com o Collider na San Diego Comic-Con 2024, Taylor destacou que The Crooked Man será “completamente diferente” de tudo o que os fãs já viram em um filme do Hellboy. “Nós não nos referenciamos aos outros filmes. Nós nos referenciamos absolutamente a uma coisa, que é o quadrinho original de Mike Mignola. Queríamos adaptar The Crooked Man de forma fiel,” explicou o diretor. “Isso significa que é um filme de época, com um Hellboy mais jovem, e não tem relação com os outros filmes.”
Taylor continuou, “É um horror folclórico amado por mim e por outros fãs, quase procedural. Ele é como um perseguidor noturno errante. Ele simplesmente acaba em sua cidade por algum motivo, você tem um assombramento, problemas com forças das trevas, e ele é o encanador que vai resolver isso para você. Esse é o tipo de Hellboy que realmente gostamos. Minha abordagem foi ter uma audiência de uma pessoa. Se Mike Mignola sentir que este é o seu Hellboy, então sinto que tivemos sucesso.”
Baseado na minissérie homônima, Hellboy: The Crooked Man se passa na década de 1950, seguindo Hellboy e um agente novato do Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal que ficam presos na região rural dos Apalaches, onde descobrem uma pequena comunidade assombrada por bruxas e liderada por The Crooked Man, um diabo local com uma conexão perturbadora com o passado de Hellboy.
Mignola, que co-escreveu o roteiro de The Crooked Man com Chris Golden, já havia dado seu selo de aprovação ao filme em maio de 2023. “Eu não estive no set deste, mas foram gentis o suficiente para me enviar as gravações diárias e devo dizer que adorei o que vi. Se os fãs estavam esperando por um filme de Hellboy que realmente seja uma adaptação de uma das minhas histórias, acho que eles finalmente vão conseguir,” disse na época.
Hellboy: The Crooked Man recebeu a classificação +18 da Motion Picture Association por “algum conteúdo violento, linguagem e nudez.” Isso marca o segundo filme de Hellboy a receber essa classificação, após Hellboy (2019), estrelado por David Harbour. A classificação +18 não é uma surpresa, já que a equipe criativa do filme sempre teve como objetivo essa classificação.
Jack Kesy lidera o elenco de Hellboy: The Crooked Man como o heróico demônio titular, com Martin Bassindale como Jeremiah Witkins/The Crooked Man e Professor Trevor “Broom” Bruttenholm, Jefferson White como Tom Ferrell, Adeline Rudolph como Bobbie Jo Song, Joseph Marcell como Reverendo Nathaniel Armstrong Watts, Leah McNamara como Effie Kolb, e Hannah Margetson como Cora Fisher.
Hellboy: The Crooked Man ainda não tem data de lançamento, mas é esperado para chegar ainda este ano.
Fonte: Collider
Seja o primeiro a comentar