Dragon Ball Heroes, o icônico jogo de cartas que fez enorme sucesso no Japão por quase 14 anos, foi oficialmente descontinuado para dar espaço a uma nova aposta da franquia: Dragon Ball Super Divers.
O lançamento de Super Divers chegou esta semana, mas, por enquanto, está disponível apenas no Japão. Isso deixa muitos fãs ao redor do mundo ansiosos para saber se o jogo, ou suas versões derivadas, serão lançados fora do território japonês.
Lançado como um jogo de cartas digital jogado em arcades no Japão, Dragon Ball Heroes era acessível apenas no território japonês e não tinha cartas físicas para colecionar.
Ao longo dos anos, o jogo gerou diversos spin-offs e adaptações, incluindo Super Dragon Ball Heroes: World Mission, que foi lançado para Nintendo Switch e PC.
A popularidade da franquia também se expandiu para mangás e uma série de animação, ambos agora também chegando ao fim, já que o jogo principal encerrou suas atividades.
Com o fim da série Heroes, os fãs da franquia se voltam para o novo projeto, Dragon Ball Super Divers, que já está disponível nas arcades japonesas.
Lançado oficialmente no Japão, Dragon Ball Super Divers segue a mesma linha de seu antecessor, permitindo aos jogadores abrir pacotes de cartas para colecionar personagens clássicos da saga, como Goku, Vegeta, Gohan, Trunks, Piccolo, entre outros.
Os fãs de longa data poderão ver seus personagens favoritos em novas cartas e expandir sua coleção à medida que o jogo evolui.
“Os jogadores poderão abrir pacotes e coletar cartas de personagens como Goku, Goten, Gohan, Trunks, Vegeta, Piccolo, Kuririn, Android 18, Frieza, Majin Buu, Mr. Satan, Cell, Jiren, Bardock, Hit, Bills, Whis e muito mais,” informou o site oficial da franquia.
Como muitos jogos e lançamentos da franquia Dragon Ball, Super Divers está restrito ao Japão, o que causa frustração entre os fãs internacionais, que ainda enfrentam dificuldades para acessar o conteúdo.
No entanto, a experiência de Dragon Ball Heroes oferece um precedente positivo, já que muitos dos seus spin-offs e adaptações chegaram a outras partes do mundo, como portas de jogos e até mesmo mangás traduzidos.
Até agora, um capítulo de Dragon Ball Super Divers já foi lançado como uma história única, e uma série completa chamada Let’s Super Dive!! está prevista para ser lançada mais tarde em 2024.
Para quem não puder jogar o jogo, essas adaptações podem ser uma boa maneira de acompanhar a história.
Se a trajetória de Heroes for qualquer indicativo, os fãs fora do Japão podem eventualmente ver Dragon Ball Super Divers chegar a outras plataformas, como Nintendo Switch, PlayStation, ou PC, ou até mesmo versões portadas do jogo.
Ainda não há confirmação oficial, mas dado o sucesso de longo prazo de Heroes e sua adaptação para diferentes mídias, é provável que vejamos mais novidades sobre Super Divers no futuro.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar