Novo reboot de Friday Night Lights está em desenvolvimento pela Universal Television

Yolanda Magesty

Novo reboot de Friday Night Lights está em desenvolvimento pela Universal Television

Um reboot da série Friday Night Lights está oficialmente em desenvolvimento pela Universal Television, de acordo com informações confirmadas pela Variety. O projeto traz uma nova trama com personagens inéditos, ambientados no mesmo universo do futebol americano de ensino médio, que marcou a versão original.

Jason Katims, showrunner da primeira versão, está confirmado para retornar, assim como o produtor executivo Brian Grazer, da Imagine Entertainment. Kristen Zolner, também da Imagine, integrará a produção executiva do novo projeto. No entanto, atores do elenco original, como Kyle Chandler, Connie Britton, Gaius Charles e Jesse Plemons, não devem retornar para essa nova fase.

O reboot ainda está em fase inicial de produção e não há muitos detalhes sobre a trama ou elenco. No entanto, o projeto já está sendo apresentado a executivos de Hollywood, buscando ganhar atenção entre os estúdios. A Universal Television não se pronunciou sobre o andamento oficial do projeto.

Uma série de sucesso

A versão original de Friday Night Lights foi entre 2006 e 2011, totalizando cinco temporadas. Exibida inicialmente pela NBC e, mais tarde, por The 101 Network, a série foi inspirada no livro homônimo de HG Bissinger, publicado em 1990. O romance já havia sido adaptado para o cinema em 2004, com Billy Bob Thornton no papel principal.

Na televisão, a série acompanhava o cotidiano de um time de futebol americano de uma escola secundária em Dillon, Texas, sob o comando do treinador Eric Taylor, interpretado por Kyle Chandler. Além de Chandler, o elenco incluía nomes como Minka Kelly, Zach Gilford, Michael B. Jordan e Jurnee Smollett.

Expectativas para o novo reboot

A possibilidade de um reboot de Friday Night Lights tem sido discutida há anos, desde o fim da série. Muitos fãs aguardavam a chance de ver um retorno, mas nem todos do elenco original ficaram entusiasmados com a ideia. Connie Britton, por exemplo, já havia se manifestado contra o retorno. Em 2019, quando questionada sobre um possível reboot, ela foi enfática: “Você precisa deixar para lá”.

Mais recentemente, em setembro de 2024, durante o Emmy, Britton voltou a falar sobre o assunto, dizendo: “Ouvi dizer que eles estão fazendo outro Friday Night Lights, o que acho bizarro”. A notícia sobre o desenvolvimento do reboot foi publicada inicialmente por Puck.

Com o sucesso da série original e o carisma dos personagens, a nova versão de Friday Night Lights promete trazer uma nova geração de fãs e renovar o legado da série, que continua a ser uma referência quando o assunto é dramas adolescentes e o impacto do futebol americano no cenário escolar dos Estados Unidos.

Fonte: Variety

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA