Novo tapa envolvendo Will Smith pode mudar sua carreira

William Prado

Novo tapa envolvendo Will Smith pode mudar sua carreira

Will Smith está de volta à ação no novo filme da franquia Bad Boys, mas desta vez, um tapa em cena pode ter um impacto significativo na sua carreira.

Em Bad Boys: Até o Fim, que estreou nos cinemas 6 de junho, uma cena em particular chama atenção e promete ser um divisor de águas para Smith.

No clímax do filme, os detetives de Miami Mike Lowery (Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) enfrentam um confronto final com policiais corruptos e traficantes.

Durante a ação, Mike tem um ataque de pânico, uma condição que se desenvolve ao longo do filme enquanto ele lida com o medo de perder seus entes queridos.

Para ajudar seu parceiro a superar o momento, Marcus dá repetidos tapas em Mike, incentivando-o a retornar ao seu estado de bad boy.

Essa cena é uma referência consciente ao incidente no Oscar de 2022, quando Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco.

A inclusão desse momento gerou risos do público e foi vista por muitos como uma forma de exorcizar simbolicamente aquele evento infame.

Durante a estreia do filme no TCL Chinese Theatre, em Los Angeles, Smith destacou o apoio que recebeu de sua equipe, especialmente de Lawrence e da Sony Pictures.

“Eles foram verdadeiros ‘até o fim’ conosco”, disse ele, referindo-se ao CEO da Sony, Tony Vinciquerra, e ao presidente da Sony Pictures Entertainment, Tom Rothman.

Smith, que antes do incidente no Oscar tinha uma das reputações mais sólidas de Hollywood, viu seu Q Score despencar de 39 para 19 entre 2022 e 2024. Esta métrica mede a opinião pública sobre celebridades e a queda reflete o impacto negativo do incidente em sua imagem.

Bad Boys: Até o Fim é, portanto, um teste crucial para a recuperação da carreira de Smith. O filme, que começou sua produção oficial em janeiro de 2023, já tem registrado excelentes números de bilheteria.

Para comparar, Bad Boys 3, de 2020, abriu com US$ 62 milhões e se tornou o filme de maior bilheteria daquele ano, embora a pandemia de COVID-19 tenha fechado os cinemas pouco depois de seu lançamento.

Além da promoção tradicional, Smith e Lawrence viajaram pelo mundo para divulgar o filme, passando por cidades como Dubai, Madrid e Nova York.

“Não é apenas aqui”, comentou Smith sobre o apoio dos fãs. “É em todo o mundo. Toda vez que saímos juntos, é só amor. Acho que os fãs são ‘até o fim’ também”.

Apesar das controvérsias, Bad Boys 4 está pronto para provar se Smith ainda pode ser o rei dos blockbusters.

O desempenho deste filme nas bilheteiras será um indicativo importante do futuro de Smith em Hollywood e se o público está pronto para deixá-lo seguir em frente após o incidente do Oscar.

Para aqueles que ainda têm perguntas sobre o incidente, Smith tem evitado discussões diretas sobre o Oscar, preferindo deixar seu trabalho falar por si.

“Os últimos anos da minha vida foram transformadores espiritualmente e emocionalmente”, disse ele em uma entrevista. “Então, tenho mais a dizer do que nunca e a música foi o único lugar onde eu podia realmente expressar o que eu tinha a dizer”.

Will Smith espera não apenas um sucesso de bilheteira, mas também uma redenção pessoal e profissional. A cena do tapa pode ser a chave para isso, permitindo que o público veja um novo lado do ator e, talvez, deixe o passado para trás.

FONTE: Variety

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA