Os fãs da série A Torre Negra (The Dark Tower), de Stephen King, esperaram pacientemente por notícias a respeito do filme, que está sendo dirigido pelo diretor dinamarquês Nikolaj Arcel. Finalmente a espera acabou, com a chegada do novo trailer que revela muitas novidades a respeito dos personagens e da ambientação da obra.
Idris Elba interpreta o último Pistoleiro (Gunslinger), Roland Deschain de Gilead. Essencialmente, o personagem segue uma longa linha de guerreiros protetores, não muito diferente do que vemos nos Cavaleiros da Távola Redonda. Os Pistoleiros morreram com o passar do tempo e Roland é o último membro deste grupo. Ele está em uma missão, vingança, e precisará de ajuda até chegar à Torre Negra.
Matthew McConaughey interpreta o misterioso Homem de Preto (Man in Black), uma força atemporal que está ao lado de Roland a cada passo de sua jornada. Mas neste primeiro filme, vemos que Roland vai recrutar um de seus assistentes: Jake Chambers (Tom Taylor), um menino do nosso mundo que é puxado para ambientes hostis desta terra de fantasia.
Confira o novo trailer abaixo:
O primeiro trailer da série tem como principal objetivo introduzir os diversos personagens e a ambientação criada por King. Vemos um pouco a respeito do Homem de Preto de McConaughey, um mal terrível que acompanha o mundo desde tempos imemoriais. Estabelece o papel de Roland como um guardião da torre (um ajuste do que acontece nos livros), e coloca Jake no meio da história.
Entretanto, para os fãs da obra original, o trailer do filme também mostra todas as escolhas corajosas – e talvez polêmicas – de Arcel na adaptação. Diversas mudanças estão sendo feitas na história, que pelo que podemos ver no curto trailer, vai trazer muito mais ação do que tudo o que pode ser visto no primeiro livro que acabou se transformando em uma série.
A maneira como Roland acaba chegando em nosso mundo parece ser bem diferente do que o que é contado no livro. O papel de Jake na obra também parece ter sido alterado significativamente. Cabe aos fãs da série original decidir o que pensar a respeito de cada mudança, uma vez que o próprio Stephen King afirmou ter aprovado o que foi feito no processo de adaptação.
A Torre Negra chega aos cinemas de todo o mundo em 4 de agosto, após inúmeros atrasos. Seria este o início de uma nova saga épica de filmes, ou mais uma tentativa de criar uma franquia que não sobreviverá ao tempo?
Seja o primeiro a comentar