Novos detalhes do passado do Caveira Vermelha são revelados em ‘Bring On The Bad Guys: Red Skull’

Andre Cananea

Novos detalhes do passado do Caveira Vermelha são revelados em ‘Bring On The Bad Guys: Red Skull’
Arte para capa variante de 'Bring On The Bad Guys: Red Skull' (Reprodução/Marvel)

Por Felipe Mennucci

A HQ Bring On The Bad Guys: Red Skull #1 é o quinto (de um total de sete) one-shots da Marvel focado em alguns de seus principais vilões. Esse segundo volume centra-se no Caveira Vermelha.

Esses especiais servem como uma homenagem aos quase 50 anos da série Bring On The Bad Guys de 1976, que contava histórias de origens dos seguintes personagens: Doutor Destino, Mephisto, Duende Verde, Loki, Abominável, Caveira Vermelha e Dormammu.

Agora, a nova coletânea de Bring On The Bad Guys traz um novo conjunto de histórias estreladas pelos mesmos vilões.

Vale destacar que embora cada edição seja estrelada por um antagonista diferente, as HQs estão conectadas por uma narrativa em comum.

Essa narrativa em comum é representada por um artefato antigo conhecido como a Forja das Almas, que tem o poder de conceder controle sobre todas as almas da Terra para aquele que conseguir ter acesso ao item.

Mas a Forja só pode ser ativada com a coleta de almas dos descendentes do culto dos Lordes das Sombras (o grupo de feiticeiros que criaram o artefato). 

Mephisto e sua discípula, uma jovem chamada Irmã Tristeza, estão energizando a Forja, e para tal estão indo atrás de vários vilões da Marvel, para que as almas necessárias sejam entregues.

Alemanha, fim da Segunda Guerra

Esta edição começa em 1945 na Alemanha Nazista, durante o final da Segunda Guerra, mais especificamente, dentro de um centro de pesquisa dos alemães.

Vemos o Caveira Vermelha apunhalando com uma adaga um cientista nazista de nome Reinhard Kramer. 

Descobrimos que o vilão havia feito um pacto com Mephisto. Em troca da alma de Kramer, o demônio entregaria para Johann Shmidt a alma do Capitão América, para que o Caveira possa torturá-lo pela eternidade.

O problema é que a adaga usada para matar o cientista permanece “vazia”, indicando que nenhuma alma foi coletada. O arqui-inimigo de Steve Rogers é então surpreendido pela aparição de um segundo Kramer, que também acaba sendo morto pelo Caveira.    

Mas a adaga continua vazia, e logo fica claro que Kramer criou vários clones de si mesmo.

É então revelado que o cientista possui um laboratório escondido abaixo do centro de pesquisa. Nesse laboratório encontram-se dezenas de clones modificados dele mesmo.

Ideais nazistas

O objetivo de Kramer é usar esse projeto como uma espécie de protótipo para a conservação da raça ariana e dos ideais nazistas.

O Caveira entra no laboratório e é atacado por todos os clones de Kramer lá presentes. Porém, todas as cópias são mortas pelo vilão.

Ao final, Shmidt se depara com o cientista, que ameaça apertar o botão de um dispositivo que irá destruir todo o laboratório. Isso arruinaria os planos do Caveira Vermelha, pois Kramer estaria morto, mas sua alma não poderia ser coletada pela adaga.

Diante desse impasse, Kramer tenta barganhar com Johann, pedindo que o espião poupe sua vida, e, em troca ele criará um clone perfeito de Hitler. Mas o Caveira ignora a oferta, pois sabe que o nazismo e o Terceiro Reich estão acabados, e que é apenas questão de tempo até a chegada dos aliados à Alemanha.

O vilão então propõe um novo acordo. Ele coletará a alma de Kramer, e em troca irá preservar o laboratório e toda a pesquisa feita pelo cientista com o objetivo de que a Alemanha Nazista possa ser reconstruída no futuro.

Kramer concorda, e em seguida é apunhalado por Shmidt. Com a alma coletada, o Caveira Vermelha destrói todo o centro de pesquisa, indicando que ele não tem a menor intenção de reconstruir o Terceiro Reich.

A disputa pela alma do Capitão América

Em seguida, o vilão conversa com Mephisto, pedindo que ele cumpra sua parte do acordo. O demônio diz que a alma de Steve Rogers será do Caveira, mas para isso é necessário que Rogers venda sua alma para Mephisto.

Em outras palavras, o Caveira Vermelha foi enganado, e não receberá a alma do Capitão América.

Além da história principal, a edição também traz uma história extra que revela um pouco mais sobre o passado da Irmã Tristeza e de seus longos anos de serviço para com Mephisto. 

Similar aos one-shots anteriores, esta edição traz uma história bem acessível que sabe apresentar e explorar as características essenciais de mais um dos principais vilões da Marvel, particularmente a personalidade impiedosa e violenta do Caveira Vermelha, um dos antagonistas mais irremediáveis da editora.

Bring On The Bad Guys: Red Skull #1 tem roteiros de Stephanie Phillips, e arte de Tomaso Bianchi. A edição foi publicada em 13 de agosto de 2025 nos EUA.

VEJA MAIS
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA