Desde que os anúncios da continuação de Jujutsu Kaisen começaram, os fãs ficaram fervorosos por conta das novas adições. Porém… o primeiro capítulo mostrou que tem muito potencial!
Jujutsu Kaisen: Módulo se passa em 2086, 68 anos depois da batalha contra o Sukuna. Satoru Gojo e Itadori Yuji são lembrados como lendas que foram os principais responsáveis por acabar com o ‘Jogo do Abate’. Mesmo com Maki, Yuta, Megumi e Nobara na imagem, apenas o Itadori é lembrado como alguém tão poderoso quanto o Gojo.
Como já sabíamos, Maki e Yuta ficaram juntos e tiveram uma linda família, apesar da filha deles ser também uma “filha da mãe”, porque parece que ela tem um caráter um pouco questionável.
O que importa é que Yuka, a neta, tinha ganhado o anel da Rika do avô, mas com o tempo o anel foi passado para o Tsurugi, o irmão mais velho. Isso deixou Yuka muito brava e a partir disso se iniciou uma rivalidade enorme entre os dois.
O que está acontecendo? Qual a história?
Yuka(16) e Tsurugi(17), vão investigar os recentes casos de abduções acontecendo especialmente no Japão. Diversas crianças desapareceram e durante a missão descobrimos o motivo: um feiticeiro maligno criou um feitiço que é uma mistura de feitiço espacial com técnica de barreira e acabou sequestrando crianças sem deixar rastros.
Na missão vamos conhecendo mais da personalidade e da rivalidade entre os irmãos e, ironicamente, o Maru, alienígena disfarçado como um inspetor da missão, é o mais humano entre os 3, o mais bondoso.
Descobrimos que Tsurugi praticamente não tem energia amaldiçoada e ele era muito próximo da avó, o que coloca ele como alguém com um potencial enorme, podendo ser tão poderoso quanto a Maki e o Toji.
Por conta da falta de energia, Tsurugi é pego pela maldição também é lá que conhecemos o plano do vilão. Ele explica que os feiticeiros viraram um tipo de commodity para o Japão, semelhante ao que o Kenjaku fazia. E agora tem uma missão diplomática com seres de outro planeta e, em meio a isso, uma possível exposição de que o Japão não tem mais nenhum feiticeiro tão poderoso quanto o Gojo ou o Itadori poderia colapsar o país. A nível geopolítico, ou seja, na relação entre outros países e também a nível global, como o epicentro de uma catástrofe extraterrestre.
Vemos que o tal vilão já sequestrou várias crianças e vemos elas embaladas como se fossem órgãos num hospital de forma bizarra, porque, dessa forma o cara pode vender essas crianças antes que a energia amaldiçoada se dissipe por completo no Japão.

(reprodução)
Como termina e o que esperar daqui para frente?
Os irmãos entram em combate, primeiro entre si, e depois em conjunto para acabar com os planos do tal vilão. Eles conseguem e mostram técnicas muito interessantes, mas assim que o sequestrador iria usar sua técnica espacial para enviar as crianças para os alienígenas(possivelmente), Maru intervém e nocauteia o inimigo.
Agora os irmãos sabem que ele também é um alien e isso vai abrir muitos precedentes. Isso porque, Maru estava lá disfarçado para analisar como os humanos se comportam e ver se a espécie pode ser confiável para ajudar seu povo, os Simurianos.
Com a intervenção de Maru e o que sabemos do caráter duvidoso de seu irmão, isso pode fazer com que Maru se junte aos humanos contra seu próprio povo. Ainda mais porque o irmão é mais próximo do líder Simuriano do que ele.
Seja como for, realmente te deixa curioso para saber o que vai acontecer daqui para frente. É um capítulo intenso, com uma boa narrativa, desenvolvimento de personagem e ampliação dos conceitos de Jujutsu Kaisen.
O preconceito ou, medo, com relação a qualquer novidade, especialmente com alienígena que os fãs demonstram é, acima de tudo, contraditória. A maioria dos fãs de anime amam Dragon Ball(e com toda razão) e eles têm o ‘Z’ como sua principal referência, justamente a parte da saga que introduziu aliens “do nada” e ficou muito legal. Mesmo com os problemas na introdução desse conceito em Naruto, o trabalho em Boruto também foi muito bom.
Ou seja, Jujutsu Kaisen: Módulo promete muito, mostra que é bem embasado e sabemos que é só o começo das muitas expansões de diversos tipos que esse universo terá.
Seja o primeiro a comentar