Homem-Aranha: Longe de Casa está chegando e novos vídeos de divulgação que foram lançados recentemente podem ter revelado todo o futuro da Marvel nos cinemas. O hype para o filme, que só estreia em julho, está nas alturas e todo mundo já está louco para assistir. Os estúdios Marvel sabem muito bem como trabalhar isso a seu favor e fazem de tudo para deixar os fãs ainda mais ansiosos.
Cenas inéditas
Nada na Marvel é por acaso. Toda cena, todo frame, cada segundo de filme é friamente calculado pelos produtores. Todas as referências, toda a ambientação dos filmes e todos os easter eggs: é tudo muito bem pensado. Eles não estão para brincadeira! São produções que rendem milhões, bilhões de dólares. Então, é claro que deve ter um grande planejamento pra rolar tudo certo e dentro dos conformes.
Dessa vez não foi diferente. Eles lançaram um novo material de divulgação de Homem-Aranha: Longe de Casa que contou com pouquíssimos segundos de vídeo. Parece pouco, mas teve muita coisa de importante para os olhares mais atentos!
Além disso, a empresa também divulgou um material exclusivo para a China que, claro, já chegou pra nós e ele é de explodir a cabeça!
Em uma das cenas desses materiais, descobre-se que Mary Jane já sabia que Peter Parker era o Homem-Aranha. Isso já havia sido revelado de forma implícita no último trailer, mas ainda não se sabia se Peter iria revelar a ela que ele é o Cabeça de Teia. Ela questiona e diz que está óbvio que ele é sim, mas ele nega. O novo material revela que ela já sabia e que ele revela a verdade.
Além disso, foi mostrado que, com a morte de Tony Stark, o Homem-Aranha se torna a esperança das pessoas. Toda essa responsabilidade é transferida para o jovem Peter Parker e a fé das pessoas em super-heróis passa a se concentrar nele. É mostrado, ainda, que o herói está disposto a se sacrificar. E olha que ele é apenas um garoto!
Isso foi mostrado no material chinês, quando Peter entrega a Happy um colar que ele havia comprado para Mary Jane. Ou seja, é evidente que se trata de uma típica cena “cuida disso pra mim, caso eu não volte”. Esse é o legado de Tony Stark refletindo nos heróis que sobreviveram. Ele se sacrificou. Como foi visto em outros trailers, sacrifícios são necessários.
Outro detalhe importante é a confirmação de que Mystério vai trabalhar como aliado do Homem-Aranha. Ele chama o herói pra enfrentar as ameaças do filme. Isso bate perfeitamente com os quadrinhos, já que a primeira aparição do Mystério foi assim. Ele se fingia de aliado pra depois “dar a rasteira”. O cara é um pilantra!
E o pior de tudo nem é isso, o maior problema é que ele tem conhecimento da identidade secreta do Homem-Aranha. Ele sabe quem são os amigos de Peter Parker.
Futuro do UCM?
Foi, no entanto, no material divulgado na China que a cena inédita mais importante de todas apareceu. Em certo momento, Homem-Aranha é visto em cima de uma estátua de um policial. Você se lembra onde há estátuas de policiais? Na cidade de Nova York.
Essas efígies foram erguidas para homenagear aqueles que ajudaram os civis na Batalha de Nova York. Há um pequeno detalhe, entretanto, que poucos perceberam. Você se lembra exatamente onde ficavam essas estátuas?
As estátuas foram construídas em frente à antiga Torre dos Vingadores. No trailer, vimos que o prédio foi vendido e estava em reconstrução. Compare as duas aparições do local:
Pontuemos algumas questões. Primeiramente, é claro que pode ser outra torre, em outro lugar, tudo bem. Ou pode ser que a Marvel esteja abusando do CGI e tenha alterado os cenários pra não revelar muita coisa do filme. Fizeram isso com Ultimato, porque não fazer em Homem-Aranha: Longe de Casa?
Se esse for o caso, reforça a teoria de que, realmente, seja a antiga torre dos Vingadores. Esse pequeno detalhe, confira:
A arquitetura desses dois prédios que aparecem no canto direito dos vídeos é praticamente a mesma. Não deve ser coincidência dois prédios idênticos serem projetados em locais diferentes do mundo, ao lado de estátuas de policiais. É como cair dois raios na mesma pessoa. Como de costume, a Marvel quer fazer uma coisa parecer ser outra!
E o que isso pode significar? Bom… estão escondendo o jogo. Simples assim! Há três rumores diferentes quanto à compra da torre dos Vingadores. O primeiro é o de que um jornal estaria disposto a comprar aquele lugar, no centro da cidade. Esse veículo seria o Clarim Diário, super importante para as histórias do Homem-Aranha.
A segunda especulação é de que ali seja o novo edifício Baxter, pertencente ao Quarteto Fantástico. Para quem não sabe, no começo da carreira do Homem-Aranha, ele tentou fazer parte do Quarteto Fantástico. Ele quis entrar para a equipe e, por isso, eles já poderiam ser apresentados neste filme.
O terceiro e último boato é de que uma empresa chamada “Oscorp” teria comprado o prédio. As Corporações Osborn comprando o prédio dos Vingadores pode dar o que falar! Seria bem interessante ver a introdução de Norman Osborn, um dos vilões mais famosos do Cabeça de Teia, no UCM.
Não dá para sabermos em que momento do filme a cena se passa, mas é possível suspeitar que seja próximo ao final. Isso porque o personagem já surge usando o uniforme com partes pretas. Poderia ser aquelas clássicas cenas de final de filme, quando o herói observa a cidade ao longe.
Agora, só imagina: a câmera vai subindo e aparece um letreiro no prédio: “OSCORP”. O filme acaba. Arrepiou? Eu sim!
Seja o primeiro a comentar