A startup brasileira Nubank anunciou, nesta terça-feira (24), que disponibilizará a NuConta, um serviço de conta-corrente, nos próximos meses. A empresa é conhecida por oferecer um cartão de crédito controlado por aplicativo.
Conforme apontado pela empresa, a NuConta não depende de análise de crédito – ou seja, qualquer pessoa pode abrir uma conta “em menos de três minutos”. Assim como o cartão, a conta-corrente também não possui agência bancária física – tudo é resolvido por meio do aplicativo.
A NuConta oferece recursos como transferências de dinheiro – entre NuContas ou entre outros bancos – sem pagamento de taxas e aplicação automática de valores em títulos do Tesouro Direto. A empresa afirmou que lançará o recurso de pagamento de boletos nos próximos meses e destacou que o serviço está em fase ‘beta’ (de testes).
Por outro lado, existem algumas limitações quando se compara com o serviço tradicional, oferecido por outras agências bancárias. Não será possível obter cartão de crédito ou cheque especial, nem realizar saques e depósitos em dinheiro.
Para quem a NuConta é indicada?
Em seu modelo inicial, a NuConta é recomendada como uma “segunda conta”, por não ter cobrança de taxas e permitir aplicação de valores em Tesouro Direto. Ao não contar com opção de saque ou cartão de débito, torna-se inviável para quem busca uma conta-corrente para o dia a dia.
O modelo é indicado, em especial, para quem costuma ter dinheiro guardado e busca rendimentos, em especial, superiores ao da poupança. Cabe, entretanto, esperar alguns meses enquanto o Nubank avalia se vale ou não a pena acrescentar alguns recursos mais conhecidos pelo público tradicional.
Seja o primeiro a comentar