‘O Agente Secreto’ será lançado em 94 países e terá exibição especial no Museu do Louvre

Andre Cananea

‘O Agente Secreto’ será lançado em 94 países e terá exibição especial no Museu do Louvre
Com Wagner Moura, 'Agente Secreto' será exibido dia 18 de maio em Cannes (Victor Juca/Divulgação)

O filme O Agente Secreto, novo thriller político de Kleber Mendonça Filho, já tem estreia confirmada em 94 países, incluindo alguns dos maiores mercados do cinema mundial, como Estados Unidos, China, Coreia do Sul e México, além de regiões da Europa, Ásia, Oceania e América Latina. A informação foi divulgada pela MK2, responsável pelas vendas internacionais do longa.

A produção, estrelada por Wagner Moura, segue conquistando espaço ao redor do mundo com sessões especiais. Neste sábado, dia 5 de julho de 2025, será exibida gratuitamente no pátio do Museu do Louvre, em Paris, dentro do Cinéma Paradiso Louvre. A sessão ao ar livre contará com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho, da produtora Emilie Lesclaux e do ator principal.

Pré-estreia em Portugal

Ainda em julho, O Agente Secreto terá pré-estreias em Portugal, nos dias 23 e 25, com exibições em Lisboa (Cinema São Jorge) e no Porto (Cinema Trindade), também com a participação do cineasta brasileiro.

Com estreia mundial no Festival de Cannes, o longa recebeu quatro prêmios: Melhor Diretor, Melhor Ator (Wagner Moura), o Prêmio da Crítica Internacional FIPRESCI e o troféu “Art et Essai”, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema de Arte).

História em ambientada no Recife dos anos 1970

Ambientado no Recife de 1977, O Agente Secreto acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que tenta deixar o passado para trás ao retornar à cidade natal, mas encontra novos perigos em um cenário de tensão política. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 6 de novembro, com sessões antecipadas previstas para setembro e outubro.

O elenco traz grandes nomes do cinema nacional, como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Hermila Guedes, Carlos Francisco, Alice Carvalho e outros. A produção é uma coprodução internacional entre Brasil, França, Holanda e Alemanha, com distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes, nos EUA e Canadá pela NEON, e em territórios como Reino Unido, Índia e América Latina (exceto Brasil) pela MUBI.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA