Em março de 2023, Boruto concluiu a primeira parte do anime depois de longos 293 episódios. Entre muitos altos e baixos, o anime Boruto: Naruto Next Generation teve episódios que fizeram história, mas a dinâmica do anime não estava indo bem.
Na era de Naruto, Bleach, One Piece e etc., esses animes que eram adaptações de mangás muito grandes, acabavam tendo uma dificuldade em acompanhar o ritmo. Claro, o quadrinho japonês saía toda semana, mas um episódio da animação levava às vezes 2 ou 3 capítulos adaptados por semana.
Não precisa ser um gênio da matemática para concluir que eventualmente a conta iria chegar, com o anime “gastando” mais capítulos do que o mangá tinha capacidade de produzir. Resultado: Muitos fillers como no caso de Naruto, ou, um ritmo terrivelmente lento como no caso de One Piece. O que é pior ainda, porque para quem assiste depois que tudo já foi adaptado, não pode nem mesmo pular os episódios fillers, porque os episódios canônicos já estavam comprometidos com um péssimo ritmo.
A história mudou…
Hoje em dia, com os estúdios vendo sucessos como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Jujutsu Kaisen e Attack On Titan, se deram conta de que o melhor é dividir o anime em temporadas para garantir uma melhor qualidade na produção.
Sendo assim, o Studio Pierrot trouxe Bleach de volta para sua última saga, a Guerra Sangrenta de Mil Anos com uma produção muito acima da média. Embora não sendo perfeita, teve auxílio direto do próprio autor, Tite Kubo, para tornar a nova saga ainda mais interessante e completa.
A Toei Animation, encarregada de nomes titânicos como Dragon Ball e One Piece, também fez uma pausa em ambos, com One Piece tendo um hiato histórico para garantir uma ótima qualidade de produção do arco Egghead.
Mas o que isso tudo tem a ver com Boruto?
Bom, inicialmente Boruto teve uma boa ideia assim como Dragon Ball Super: criar arcos originais do anime que não dependem apenas do mangá, mesmo sendo canônicos. E a ideia foi boa e teve ótimas adições, mas… com o tempo, os arcos foram ficando cada vez mais entediantes já que não podiam mexer muito com a história principal e a qualidade da produção, caindo cada vez mais também.
A hora do Boruto vai chegar, mas ainda vai demorar um pouco
Depois de 293 episódios, o Studio Pierrot decidiu dar uma pausa e focar especialmente em Bleach: TYBW e depois de elevar a produção a um nível nunca antes visto no estúdio, agora focam em Black Clover, e, como a própria empresa disse, eles querem projetar Bleach e Black Clover para um nível de sucesso global como Naruto.
E agora na Nostalgia Con, um evento americano voltado à cultura pop, a dubladora americana (Maile Flanagan) encontrou com a atriz de voz japonesa de Naruto, a própria Junko Takeuchi. Junko, em pessoa, confirmou que já começou a gravar novas falas para o personagem, o que significa que o arco da onipotência de Boruto: Naruto Next Generation já começou a ser adaptado.
Essa é a boa notícia, mas… levando tudo isso em consideração e o foco do Studio Pierrot em Black Clover para o ano que vem, o arco final de Boruto: Naruto Next Generation e adaptação de Boruto: Two Blue Vortex podem ficar só para 2027, e olhe lá…
Até lá, nos resta cruzar os dedos. Mas é importante salientar que o nível de produção de Black Clover será tão bom quanto o da saga final de Bleach e o mesmo a gente pode esperar também de Boruto.
Seja o primeiro a comentar