O anime de ‘One Punch Man’ é tão ruim que a animação ridícula não é o maior dos problemas!

Cheyna Corrêa (Texto: Luiz G.)

O anime de ‘One Punch Man’ é tão ruim que a animação ridícula não é o maior dos problemas!
Reprodução/One Punch Man

One Punch Man tem sido o anime mais comentado do momento, mas, ironicamente, para infelicidade dos fãs, é por um péssimo motivo. A adaptação da 2ª temporada já não tinha sido grandes coisas comparada à 1ª, que fez a obra ser conhecida mundialmente, mas ainda parecia ser um anime de fato. 

Agora, com a quantidade de cenas estáticas, cortes rápidos, imagens PNG com narrações por cima para a produção não precisar nem animar a boca dos personagens, tudo parece pior do que nunca. E, por incrível que pareça, esse não é o maior dos problemas!

O anime passou de humor e ação para o terror dos fãs (principalmente os do mangá)!

Sendo bem sincero, mesmo com a adaptação porca, a ponto de ser ofensiva de tão ruim, ainda assim… dá para assistir pelo menos alguns episódios. Agora, quando a gente compara com o mangá, aí vem uma tristeza inconsolável. 

One Punch Man não é sobre ter uma grande trama complexa ou bem amarrada. É sobre humor e porrada, ponto final, e a obra é genial nisso. Só que, mesmo com a história já não sendo grandes coisas, o anime está tendo a façanha de excluir diversas cenas para deixar tudo ruim. 

Então o que no mangá é simples (e bem feito), no anime é simplista e horrível. No 1º episódio, chegaram a remover o Estripador de uma cena inteira na qual ele era um dos protagonistas, deixando muito mais sem sentido e com uma edição ridícula, claro. 

No 3º episódio, o Estripador chegou a aparecer com peitos como se fosse uma mulher. A cena do monstro vampiro ficou sem sentido, porque no mangá ele deixa claro a diferença entre os novos monstros e alguém como ele, que é um monstro de natureza. Isso evidencia o “supremacismode raça desse vampiro e que ele fala que até mesmo o Orochi, rei dos monstros, é alguém que ele quer ver morto um dia, porque o Orochi não é um monstro “puro”. 

Aí chega o Cabeludomon (kkkkk) falando que se tornou monstro por cuidar muito bem do cabelo e isso é para contrastar com o Vampiro dizendo que os novos monstros são ridículos. Só que no anime eles tiraram o pensamento do vampiro, que durava poucos segundos, e tiraram a cara de nojo dele quando via o Cabeludomon, então não existe contraste e a cena não tem sentido!

E tiraram também a fala do Nyaa, o gato. Tiraram parte da fala dos monstros aleatórios e do rinoceronte. Tiraram a cena em que o Machine God salva o Tareo de um monstro lagarto e por aí vai. 

Ou seja, a animação horrorosa de One Punch Man nem é o maior problema, porque até cenas simples que fariam os personagens serem um pouco mais bem escritos são cortadas. 

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA