A chegada do novo filme animado da DC, Batman and Harley Quinn (Batman e Arlequina), deixou os fãs muito animados, mas o Asa Noturna jamais se esquecerá um cena sexy em particular. Como os trailers do longa deixaram claro, a ideia de lançá-lo também foi para resgatar a nostalgia da antiga série animada do Cavaleiro das Trevas, mas com um pouco de material, digamos, mais adulto. Há piadas e alusões sobre o relacionamento entre Batman e Robin, uma comédia mais sombria e, conforme mencionado acima, um encontro romântico entre a Arlequina e um Dick Grayson que agora está crescido.
Essa não é a primeira vez que um conteúdo sexual em um filme animado da DC causou certa controvérsia e opiniões mais críticas (julgando a partir das primeiras avaliações da Batman and Harley Quinn), como a cena de sexo entre o Batman e a Batgirl em Batman: A Piada Mortal. Apesar de ser algo diferente do material de origem, se trata de uma história diferente. Para iniciantes, Harley e Dick não estão presos em uma relação entre criança e adulto, como muitos devem imaginar. E como o filme deixa claro – e os fãs serão sábios ao se lembrarem – “diversão” é o nome do jogo, nesse caso. Mesmo que seja um território pouco desbravado em filmes de super-heróis.
O Asa Noturna está todo amarrado
O enredo desse filme retrata a Hera Venenosa e o Homem Florônico planejando um esquema para transformar pessoas em plantas. Para interromper esse plano, o Batman precisa se juntar ao Asa Noturna. E como forma de rastrear a Doutora Isley, Dick Grayson recebe a tarefa de se aproximar de uma de suas principais aliadas.
Após descobrir que ela estava trabalhando como garçonete em um restaurante, o Asa Noturna descobre que a namorada do Coringa não perdeu suas habilidades de luta. Os dois acabam se enfrentando próximo ao apartamento da Arlequina, e ela acabou levando a melhor por conta de uma injeção criada pelo Palhaço do Crime. Ele acaba ficando sendo derrotado e fica inconsciente. Quando Dick Grayson acorda, ele está amarrado na cama de Harley, onde pede a sua ajuda para interromper o mal que está por vir. Só que ela parece mais preocupada com o que irá fazer com o Asa Noturna em seguida.
Harley decide utilizar uma boa pitada de sedução para fazer Dick esquecer sua missão. E apesar de ser retratada de um forma distorcida, como acontece na série animada original, algumas pessoas podem ficar perplexas e incomodadas com a sexualidade explícita que a Arlequina acaba demonstrando.
Alguns momentos adultos são retratados durante essa cena. Harley diz que está sem roupas porque a luta a fez suar muito, e o Asa Noturna rapidamente olha para uma parede após ela se agachar em um momento, o que é garantia de algumas risadas.
Harley toma conta da situação, mas o que acontece depois?
Por mais que seja surpreendente ver a silhueta de Harley indo em direção ao Asa Noturna, o humor e tom do filme, naquele ponto, fazem o resto do serviço. Afinal de contas, Dick Grayson agora é um homem crescido e é possível imaginar que Harley está sozinha por algum tempo. O Asa Nortuna descobre que ela vê nele um parceiro de valor (seja lutando ou na questão física), e é também um alento para os fãs da Arlequina, já que isso confirma que o Robin sempre teve uma pequena queda pela namorada do Coringana na série animada.
É interessante notar que existe uma grande diferença entre essa cena de amor e aquela que ocorreu em A Piada Mortal. Primeiro, Harley não foi muito descaracterizada, se levarmos em conta o tom mais adulto em relação a animação. E segundo, não existe nenhuma razão moral para impedir que duas pessoas adultas possam gastar seu tempo da forma que bem entenderem.
Muitos podem criticar que a cena realmente se tratou de um momento de sexo explícito, mas podemos imaginar que é justamente isso que o filme quer vender. Até porque, quando a Arlequina desliga as luzes e vai para a cama, bem, qualquer coisa pode acontecer. Isso levanta uma questão: quando estamos falando de super heróis, o quão ambígua a questão do sexo pode permanecer enquanto continua provocando e surpreendendo seus fãs?
O Batman acaba interrompendo tudo
Quando o Batman decide rastrear seu parceiro para entender porque ele não reportou nada sobre o paradeiro de Harley, ele acaba escutando certos barulhos, que rapidamente se transformam em algumas risadas. Quando abre a porta, o herói vê o Asa Nortuna e a Arlequina em uma brincadeira de cócegas. Mas de qualquer forma, Bruce Wayne percebeu o que aconteceu no lugar. Mas existem alguns problemas.
Para início de conversa, Batman foi rastrear Dick antes mesmo dele acordar na cama de Harley. O Asa Noturna está com seu uniforme quando Bruce o encontra, e Harley está com o seu famoso traje clássico. A explicação mais óbvia é que nesse meio tempo, Dick e Harley pode ter realmente feito sexo (e não apenas cócegas), mas Dick poderia dizer que o desapontamento do Batman é hipócrita, já que ele deve ter tido certos encontros com algumas mulheres provocantes em sua carreira. Harley chega a dizer, mais tarde, que os dois tiveram “vinte minutos de diversão travessa.”
Depois disso, não há mais nenhuma menção sobre o ocorrido entre os dois. A Piada Mortal deixou poucas dúvidas a respeito da cena de amor do Batman e da Batgirl, mas o que aconteceu entre o Asa Noturna e a Arlequina, em comparação, pode ter sido algo mais divertido e casual. Isso pode frustrar alguns fãs, mas deu a oportunidade dos responsáveis darem uma “abafada” no caso, o que nos dá liberdade de imaginar o que pode ter realmente acontecido com os dois.
Apesar de tudo que foi dito aqui, independente do que ocorreu, esse não é exatamente o ponto de tudo. A cena foi uma prova de mostrar que Harley deve ser levada em consideração, além de dar a Bruce e Dick alguns momentos como homens crescidos e te fazer esquecer aquela imagem de pai e filho que costumavam ter.
Agora, a questão de considerar esse encontro romântico cânone dentro das versões da série animada é algo que é melhor deixar para os fãs decidirem.
Fonte: ScreenRant
Seja o primeiro a comentar