Morbius, filme da Sony, estrelado por Jared Leto, foi mais uma das várias “bolas fora” do estúdio nos últimos anos. O filme foi criticado pelos efeitos, pelo roteiro e também pela atuação de Leto, mas há um ator da DC que se encarregaria de colocar o Vampiro Vivo no MCU de forma mais apropriada.
David Dastmalchian interpretou o nada interessante Homem-Bolinha em O Esquadrão Suicida, e conseguiu dar ao papel uma importância que ele jamais teria. Em conversa com o The Direct, o ator revelou ser um fã do lado mais obscuro da Marvel e seus personagens, e que adoraria interpretar um deles, principalmente o Dr. Michael Morbius.
A escalação faria sentido: Dastmalchian tem construído uma carreira sólida em filmes de terror e suspense, com uma variedade muito grande de papéis. Seu Morbius teria um potencial mais anti-heroico do que vilanesco, o que pode ser uma mudança bem vinda para o personagem.
Dois ou mais personagens
Os mais detalhistas vão lembrar que David já fez também sua estreia no MCU. Em dois filmes do Homem-Formiga, ele interpretou o hacker Kurt Goreshter, além de ter dado voz a um ser do Reino Quântico. No entanto, dada a importância do personagem, não é um absurdo pensar nele como o próximo Morbius, já que outros atores já tiveram experiência semelhante, interpretando dois ou mais personagens nos filmes da Marvel.
Dois exemplos são Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho e Dormammu) e Laura Haddock, que viveu uma fã do Capitão América no primeiro filme do herói, e mais tarde, a mãe de Peter Quill em Guardiões da Galáxia. Além disso, o MCU parece relutante em abraçar de vez seu lado sobrenatural, o que deveria acontecer com o filme do Blade, ainda sem novidades.
A chegada de Morbius ao MCU seria a oportunidade perfeita para trazer esse lado à tona. Além disso, a presença do Vampiro Vivo também aumentaria a galeria de vilões do Homem-Aranha, o que também é importante.
Seja o primeiro a comentar