Não temos mais dúvidas nenhuma de que o Homem de Ferro é um dos heróis mais famosos e populares da Marvel, muito também por conta dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Ele mesmo se descreve como “gênio, bilionário, playboy, filantropo”. Mas você sabia que o personagem surgiu inspirado em um bilionário da vida real que lembra um pouco o personagem? Confira mais abaixo.
O herói surgiu por conta de Howard Hughes, um magnata que ficou bilionário ao investir em uma série de negócios. Primeiramente, ele começou como produtor de filmes e depois, acabou investindo no mercado de aviação. E fez tudo isso antes mesmo de completar 30 anos de idade.
Apesar de ter ficado bilionário e famoso com os seus negócios (ele também chegou a abrir um instituto médico em Miami nos anos 50), Howard Hughes também ficou conhecido por ter se tornado uma pessoa reclusa quando já estava mais velho e chegou a ficar quatro meses trancado em uma sala de projeção. Hughes também apresentava sintomas de transtorno obssessivo compulsivo, mais conhecido pela sigla TOC.
Apesar disso, quando mais jovem, Hughes era conhecido por seu lado playboy e mulherengo e chegou a namorar algumas das atrizes mais famosas de Hollywood. Nesse caso, ele e Tony Stark também se assemelham bastante.
[irp posts=”56397″ name=”O Homem de Ferro já construiu uma armadura feita de Adamantium?”]
Stan Lee, que criou o Homem de Ferro ao lado de Jack Kirby, Don Heck e Larry Lieber, já disse em entrevistas que se inspirou em alguns aspectos de Howard Hughes para criar Tony Stark.
“Ele (Hughes) foi um dos homens mais brilhantes do nosso tempo. Ele era um inventor, um aventureiro, um multi-bilionário, um mulherengo e, finalmente, um maluco”, disse Lee.
Quer outra prova de influência de Hughes na criação do Homem de Ferro? O pai do herói se chama Howard Stark e ele também possui um visual que lembra um pouco o do bilionário da vida real.
Seja o primeiro a comentar