Por Eron Barbosa
Está acontecendo o campeonato Fissure Playground #1 na Sérvia, que atualmente é o primeiro campeonato de Counter Strike 2 da segunda metade do ano.
O campeonato deu o pontapé inicial naa terça-feira (14), e contava com 16 equipes do planeta inteiro, porém desfalcada de algumas das gigantes no CS mundial
Falcons, FaZe, Vitality, MOUZ, Team Spirit e outros não estão participando da Fissure, e por esse motivo, havia grandes chances de o Brasil conseguir o caneco de ouro nessa competição, com 150 mil dólares pro primeiro colocado.
Isso, por conta também da lineup de times representantes – a Furia Esports, a MIBR, e a paiN Gaming estavam no páreo e dando esperança de um título tão consagrado vindo pra nossa terra.
Mas nesta quinta-feira (17), a paiN acabou caindo de 2×0 contra a 3DMAX. Em seguida, a Furia batalhou, mas caiu contra a SAW de 2×1, e a conclusão foi a MIBR, que teve o sonho cortado pela Astralis de 2×0.
O cenário competitivo brasileiro de Counter-Strike foi sempre bem ovacionado pelos fãs, porém esse dia é considerado sombrio para o Brasil – ter seus 3 representantes cortados na Fase de Grupos da Fissure é triste, mas já vimos que o Brasil tem a capacidade de se adaptar e renovar.
Com isso, os 3 times brasileiros saem do campeonato entre a 9ª e 12ª colocação, recebendo 10 mil dólares pela presença.
Depois dessa experiência, é possível que as fraquezas dos times brasileiros estejam à mostra, então a análise para cobrir esses defeitos pode ter início imediato.
Seja o primeiro a comentar