A trilogia O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan e que teve Christian Bale no papel de Bruce Wayne/Batman, ainda conta com uma legião de fãs em todo o planeta. O que quase ninguém deve ter notado é que o filme final, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, pode ter contado com a presença do Pistoleiro.
O personagem é um dos vários inimigos do Batman, apesar de não ter a mesma fama de outros nomes como o Coringa e o Pinguim, por exemplo. Nos cinemas, ele foi vivido por Will Smith em Esquadrão Suicida e por Bradley Stryker e Michael Rowe nas séries Smallville e Arrow, respectivamente.
No entanto, o personagem pode ter aparecido de uma maneira diferente em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, graças ao personagem Barsad.
Para quem não se lembra, ele era uma espécie de braço direito de Bane, o grande vilão do longa, e sua primeira aparição ocorreu naquele sequestro de avião retratado nos primeiros minutos do filme.
Depois, Barsad apareceu vestindo um cachecol vermelho e uma quantidade considerável de munições em seu colete. Ele também foi visto atirando, sem grande problemas, em agentes da SWAT.
Por conta dessas pistas, há quem diga que Barsad seria a versão de Cristopher Nolan para o Pistoleiro, que também usa roupas vermelhas e tem uma pontaria impecável.
Outro ponto que ajuda a sustentar essa ideia é que nos primeiros esboços de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o filme também tinha a presença tanto do Pistoleiro quanto do Máscara Negra. Por mais que a ideia tenha sido descartada, é possível que o diretor tenha aproveitado vestígios dela na versão final.
Quer mais um indício de que Barsad pode ser o Pistoleiro? Lembre-se que no decorrer da trilogia, o mesmo também aconteceu com outros personagens.
[irp posts=”92885″ name=”Esquadrão Suicida quase teve romance entre Pistoleiro e Arlequina”]
Por exemplo, John Daggett, rival da empresa de Bruce Wayne, é uma provável referência a Roland Dagget, criador do vilão Cara de Barro. Já o policial John Blake tinha como primeiro nome Robin e ainda herdou a Batcaverna do herói. Nem precisamos dizer que essa foi uma homenagem ao eterno parceiro do Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos.
Desta forma, podemos dizer que sim, é bem provável que Barsad seja a versão de Christopher Nolan do Pistoleiro. Mais um detalhe que mostra como o diretor deu um toque único para essa tão amada trilogia.
Seja o primeiro a comentar