Os eventos de O Cavaleiro dos Sete Reinos acontecem cerca de 90 anos antes de Game of Thrones na cronologia das séries, o que significa que pode muito bem haver uma intersecção. No seriado original, havia personagens com mais de 90 anos de idade, e pelo menos um deles é presença praticamente garantida para o novo título da HBO Max.
Em entrevista ao Screen Rant, o showrunner Ira Parker foi perguntado a respeito dos personagens centenários de Game of Thrones. Sem entrar em muitos detalhes, ele confirmou a presença de pelo menos Maester Aemon, o maester de Castle Black e da Patrulha da Noite na série original:
Essa primeira (temporada), acho que você vai ouvir alguns nomes. Com certeza vai ver rostos. Sim, há planos para os rostos enquanto seguimos em frente, eu espero, enquanto seguimos.
Quem foi Maester Aemon?
Antes de fazer o juramento e vestir o preto, Maester Aemon era, na verdade, o príncipe Aemon Targaryen, que recusou o direito ao trono para deixar o irmão mais novo sucedê-lo. Esse irmão é Aegon V Targaryen, mais conhecido como Egg, apelido dado pelo próprio Aemon, e é também um dos protagonistas de O Cavaleiro dos Sete Reinos, ao lado de Ser Duncan, o Alto.
Aemon é o terceiro filho do rei Maekar I Targaryen e era o primeiro na linha de sucessão ao trono em determinado momento. Para não representar um problema para o irmão mais novo, Egg, foi para a Muralha, onde viveu até os 102 anos. Maester Aemon morreu cego e era conhecido como um homem bom e respeitado.
Dunk & Egg
O Cavaleiro dos Sete Reinos é baseado nos Contos de Dunk & Egg, de George R.R. Martin e é um prequel de Game of Thrones, assim como A Casa do Dragão. Peter Claffey interpreta Ser Duncan, o Alto, também chamado de Dunk, enquanto Dexter Sol Ansell vive Egg, os dois protagonistas da saga.
O Cavaleiro dos Sete Reinos estreia na HBO Max em 18 de janeiro de 2026.
Seja o primeiro a comentar