Por Felipe Mennucci
O Coisa é o foco da terceira edição de Fantastic Four Fanfare (2025). Trata-se de uma série de antologia que traz histórias independentes centradas em cada um dos membros da primeira família da Marvel.
A primeira história, “Fight or Flight” (“Lute ou Voe” em tradução livre), tem roteiros de Dan Slott e desenhos de Marcos Martin, e serve como uma história de origem do Coisa.
A trama começa com um jovem Ben Grimm acompanhando seu tio, Jake, até uma base da Força Aérea dos EUA. O tio de Ben é médico, e sua responsabilidade é cuidar dos pilotos feridos.
Ben fica fascinado com o trabalho dos pilotos, e não demora para que ele deseje se tornar um. Porém, ele logo descobre que o trabalho exige conhecimentos em diversas áreas, como física, química e engenharia. Além disso, é necessário um diploma de curso superior.
A história então pula para alguns anos no futuro. Ben se torna a estrela do time de futebol de sua escola, e por conta disso, consegue uma bolsa de estudos para entrar na faculdade.
Lá, ele conhece Reed Richards, o gênio do campus. Reed auxilia Grimm nos estudos, para que ele consiga tirar boas notas e realizar seu sonho de se tornar um piloto.
Depois, acompanhamos a viagem espacial em que os protagonistas são expostos a raios cósmicos e acabam adquirindo seus superpoderes.
O Coisa em missão de resgate
Já a segunda história, intitulada “Another Roud” (“Mais Uma Rodada” em tradução livre), tem roteiros de Tom DeFalco e arte de Ron Frenz, e acompanha O Coisa em uma missão de resgate.
Tudo começa com Grimm encontrando seu amigo, o Homem-Areia, num deserto no sudeste dos EUA. Os dois haviam combinado de se encontrar para beber, mas a reunião é interrompida quando uma mina próxima de onde eles estão desaba.
Uma mãe e seu filho ficam presos embaixo da Terra, e cabe à dupla de amigos salvá-los. A história destaca não apenas o heroísmo de Ben, mas também o heroísmo relutante do Homem-Areia.
Tocha Humana entra em ação
Por fim, a terceira história, intitulada “Universal Appeal” (“Apelo Universal” em tradução livre) tem roteiros de Chip Zdarsky e arte de Mike Allred e é co-estrelada pelo Tocha Humana.
Tudo começa quando Johnny Storm recebe uma carta da revista alienígena “Universe Magazine”, dizendo que ele foi eleito o homem mais sexy do universo.
A carta também diz que ele deve partir imediatamente para a Galáxia Brellvan para participar de uma sessão de fotos.
Mas nem Sue e nem Richard podem acompanhá-lo. Então, sobra para o Coisa ir com o Tocha Humana até a sede da revista.
Mas o plano falha quando um dos alienígenas imbuído de fogo sai para o espaço. Não demora muito para que o fogo se apague, já que não existe oxigênio no espaço.
A edição termina com a verdadeira equipe da “Universe Magazine” sendo libertada, e com a revelação de que Ben Grimm havia sido o verdadeiro escolhido para o título de homem mais sexy do universo.
Fantastic Four Fanfare #3 foi lançada nos EUA em 23 de julho de 2025.
Seja o primeiro a comentar